Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-jogador do Barcelona é acusado de envolvimento com o narcotráfico

O zagueiro seria testa de ferro de um narcotraficante mexicano

Ex-jogador do Barcelona é acusado de envolvimento com o narcotráfico
Notícias ao Minuto Brasil

17:16 - 09/08/17 por Estadao Conteudo

Esporte RAFA MARQUEZ

O jogador mexicano Rafa Márquez está na lista de 22 pessoas sancionadas nesta quarta-feira pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos por supostas ligações com organização de tráfico de drogas. O zagueiro seria testa de ferro de um narcotraficante mexicano. O órgão norte-americano informou em um comunicado que também foram sancionadas 42 entidades mexicanas, incluindo um clube de futebol e um cassino.

As sanções são, de acordo com o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, resultado de uma investigação de vários anos contra uma organização supostamente liderada por Raúl Hernández Flores.

Entre as pessoas sancionadas, além de Rafa Márquez está o cantor Julio Cesar Alvarez Montelongo, conhecido como Julión. "Ambos os homens têm relações de longa data com Flores Hernández, e têm servido como figuras para ele e sua organização de tráfico de drogas e têm ativos em seu nome", disse o Tesouro norte-americano.

+ ‘Me pediram para machucar o Neymar’, diz zagueiro de time francês

Rafa Márquez, de 38 anos, é o capitão da seleção mexicana e, ao longo da carreira, defendeu clubes como Barcelona, Monaco e New York Red Bulls. Atualmente, ele joga no Atlas de Guadalajara, time da primeira divisão mexicana. O defensor já defendeu o México em quatro edições da Copa do Mundo.

De acordo com o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, agências do governo mexicano trabalharam em conjunto, incluindo o Ministério das Finanças do México, para aplicar sanções financeiras.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório