Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2017
Tempo
22º
MIN 22º MÁX 22º

Edição

Floyd Mayweather pede luva mais leve em luta com Conor: 'Mais sangue'

"Por qual motivo pedi luva de 8 onças? Porque é mais sangue. Se tem mais sangue é mais entretenimento", respondeu o norte-americano

Floyd Mayweather pede luva mais leve em luta com Conor: 'Mais sangue'
Notícias ao Minuto Brasil

10:25 - 11/08/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Boxe

Com luta marcada para o dia 26 de agosto, Floyd 'Money' Mayweather solicitou à Comissão Atlética de Nevada que ele e Conor McGregor possam usar luvas de 8 onças no combate.

Nesta quinta-feira (10), em entrevista ao Combate.com, o norte-americano explicou o motivo do pedido.

"Por qual motivo pedi luva de 8 onças? Porque é mais sangue. Se tem mais sangue é mais entretenimento", respondeu.

Pela regra do boxe, qualquer luta em peso acima de 68,8 kg obrigatoriamente deve ser disputada com luvas de 10 onças, mas Mayweather decidiu fazer a solicitação, já que Conor está acostumado a lutar com luvas de 4 onças no MMA.

"Isso quem vai decidir é a comissão. Nós fizemos essa solicitação, enviamos uma petição à comissão na terça-feira, e acredito que eles vão analisar esse pedido na próxima semana. Vamos apresentar o nosso caso e eles vão decidir. Obviamente o Floyd quer lutar com luvas de 8 onças porque as luvas de 10 onças são um pouco maior e as de 8 onças são melhores para se golpear. O ponto é que o Floyd quer nocautear o Conor", explicou Leonard Ellerbe, empresário do atleta e CEO da Mayweather Promotions.

+ Liverpool anuncia que não venderá Philippe Coutinho

Ao ser questionado, 'Money' disse que o confronto com o campeão peso-leve do UFC não durará 12 rounds.

"Não vai ser decidido pelos juízes. O Conor quer entrar lá para terminar a luta logo, eu quero entrar lá para acabar com a luta logo, então não vai durar 12 rounds. Ele é apenas mais um adversário. Eu não subestimo ninguém. Se estou preocupado? Claro que não. Se ele está preocupado? Talvez ele esteja, mas isso não é da minha conta, eu estou preocupado em fazer o meu melhor e em lutar no meu melhor. Vamos ver como a luta vai se desenhar no dia 26 de agosto, mas não dura 12 rounds", concluiu.

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório