Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Barcelona testa força sem Neymar em superclássico contra o Real Madrid

O confronto é o de ida da final da Supercopa da Espanha (duelo entre os atuais campeões do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei)

Barcelona testa força sem Neymar em superclássico contra o Real Madrid
Notícias ao Minuto Brasil

12:22 - 13/08/17 por Folhapress

Esporte Espanha

Com Neymar assistindo pela televisão, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 2 em pleno Santiago Bernabéu, em abril, pelo Campeonato Espanhol. O jogo ficou marcado pelo gol de Lionel Messi nos instantes finais e faz os torcedores do clube acreditarem no sucesso do time após a saída do brasileiro. O primeiro grande teste acontece neste domingo, no Camp Nou, às 17h (de Brasília), justamente contra o arquirrival.

O confronto é o de ida da final da Supercopa da Espanha (duelo entre os atuais campeões do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei). Mas o título virou algo secundário perto da importância de provar o bom futebol sem Neymar.

"Neymar é passado. Temos condições de mostrar o mesmo potencial com o nosso elenco. Seguimos com a responsabilidade de ser um dos melhores times do mundo", comentou o treinador do Barcelona, Ernesto Valverde.

Nos 3 a 2 contra o Real Madrid, o então treinador Luis Enrique usou Paco Alcácer como substituto de Neymar -brasileiro cumpriu três jogos de suspensão pela expulsão contra o Málaga-. Só que a falta de profundidade do atacante espanhol acostumado a jogar como 9 foi criticada pela mídia a catalã.

Na goleada contra a Chapecoense por 5 a 0, Valverde testou Deloufeu no setor esquerdo de Neymar. O espanhol, com um gol e duas assistências, teve atuação destacada. No entanto, ainda não convenceu os torcedores.

Em recente pesquisa do jornal catalão Sport, a opção "contratar um jogador" foi a vencedora com 70% dos votos na pergunta sobre um substituo para Neymar. Entre as opções do elenco estavam Paco Alcácer, Deloufeu e Arda Turan.

Em Barcelona é considerado claro que Valverde precisa abdicar do esquema 4-3-3 com o Tridente para solucionar a saída de Neymar. E é por isso que a contratação de Coutinho segue sendo vista como ideal. O meia brasileiro permitira a mudança do esquema para o 4-4-2 ou 3-4-3.

"Ter o Coutinho não significa ser um substituto (do Neymar), mas sim reinventar um time que não tem mais capacidade de seguir no mesmo padrão tático sem o Neymar. É criar uma alternativa interessante. Não adianta acharem que o Barcelona está pronto", comentou Bruno Alemany, repórter da rádio Cadena Ser.

"Encarar o Real Madrid sem os reforços desejados (Dembélé e Coutinho) é o ideal para medir a capacidade sem o Neymar. Com o elenco atual, ninguém acredita que o Barcelona possa levar vantagem contra eles na disputa do Espanhol e Liga dos Campeões", comentou Toni Padilla, editor do jornal catalão Ara. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório