Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolt garante que não vai voltar a correr e se compara a Muhammad Ali

Velocista sofreu uma lesão na coxa esquerda durante sua última corrida, no sábado (12), durante o revezamento 4 x 100 m

Bolt garante que não vai voltar a correr e se compara a Muhammad Ali
Notícias ao Minuto Brasil

19:08 - 13/08/17 por Folhapress

Esporte Mito

Em entrevista coletiva neste domingo (13), o velocista Usain Bolt afirmou que não voltará a disputar novas provas. "Já vi pessoas demais se aposentarem, voltarem a fazer seus esportes e passarem vergonha", disse. "Não serei um deles."

Leia também: Dembélé é afastado do Dortmund e deve deve fechar com o Barcelona

Bolt sofreu uma lesão na coxa esquerda durante sua última corrida, no sábado (12), durante o revezamento 4 x 100 m. Na coletiva, contou que após a prova foi lembrado de que Muhammad Ali também perdeu sua última luta."Não acho que um campeonato vai mudar tudo o que eu fiz", disse, e categorizou a corrida de sábado como a maior decepção de sua carreira.

Agora, Bolt quer descansar e encontrar uma forma de ajudar o atletismo. Também não descarta ser jogador de futebol, mas, depois da lesão, não está "preocupado com mais nada".

O velocista questionou a organização do campeonato por ter sido tirado do aquecimento cerca de 15 minutos antes do início da prova. "Foi algo incomum, não sei o que aconteceu". A falha no aquecimento é um dos fatores que teriam contribuído para a lesão do corredor.

Após o final das competições do Mundial de Londres, Bolt deu uma volta olímpica no estádio, se ajoelhou na linha de chegada e fez o famoso sinal do raio com os braços.

Ele recebeu um pedaço da pista em que correu nas Olimpíadas de Londres, em 2012, quando ganhou três dos seus oito ouros olímpicos. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório