Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Neymar: 'Alguns pensam que deixar o Barcelona é como morrer, mas não é'

Neymar iniciou a trajetória pelo novo clube já com o prêmio de melhor em campo

Neymar: 'Alguns pensam que deixar o Barcelona é como morrer, mas não é'
Notícias ao Minuto Brasil

05:39 - 14/08/17 por Estadao Conteudo

Esporte Paris

A estreia positiva de Neymar pelo Paris Saint-Germain, neste domingo, virou prova para o atacante devolver críticas recebidas por parte da imprensa europeia sobre a troca de clube. Após a partida contra o Guingamp, neste domingo, pelo Campeonato Francês, o brasileiro disse em entrevista coletiva na zona mista que há muito a se fazer na carreira do que apenas defender o Barcelona.

"Eu sabia que seria difícil sair do Barcelona, mas estou tranquilo e feliz por estar aqui. Alguns acreditam que deixar o Barcelona é morrer, mas não é. Pelo contrário. Estou mais vivo do que nunca", disse o atacante, autor de uma assistência para Cavani e de um gol na vitória por 3 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Francês. "Apenas se muda o país, a cidade e o time, mas o futebol é o mesmo", completou.

Neymar iniciou a trajetória pelo novo clube já com o prêmio de melhor em campo. A expectativa pelo início dele no Paris Saint-Germain terá nova etapa no próximo domingo. O dia vai marcar a estreia dele diante da torcida. O clube receberá o Toulouse, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pela terceira rodada.

Apesar da fraqueza do adversário, Neymar comentou após o jogo já se sentir adaptado com os novos companheiros, mesmo com poucos dias de trabalho. "Claro que em entrosamento, falta um pouco ainda, a gente vai se conhecer melhor. Isso é com o tempo, com os jogos. Já me sinto em casa, bem à vontade", afirmou em entrevista ao SporTV.

Boa parte do ambiente conhecido para Neymar se resume à grande presença de brasileiros no time parisiense. Os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva formam a dupla titular. A defesa tem um ex-colega de seleção e de Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves, e no elenco tem ainda um antigo colega, o atacante Lucas. Os dois jogaram juntos em seleções brasileira de base, incluindo uma Olimpíada (Londres-2012).

O atacante contou que por já conhecer vários colegas, tenta agora aumentar a parceria com o novo parceiro de ataque, o uruguaio Edinson Cavani, para quem deu passe para o segundo gol da equipe. "Já sabia que ele é craque, agora tenho chance de jogarmos juntos. Estamos tentando nos conhecer e neste jogo já conseguimos. Cavani é um grande jogador e quando se tem companheiros desse nível, fica tudo mais fácil", afirmou. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório