Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Massa defende Fórmula 1 de críticas e diz que nada mudou no esporte

Piloto brasileiro disse que os desafios que os competidores encaram na categoria também não mudou em reação ao ano de sua estreia

Massa defende Fórmula 1 de críticas e diz que nada mudou no esporte
Notícias ao Minuto Brasil

12:53 - 14/08/17 por Folhapress

Esporte Automobilismo

Em entrevista ao site britânico "Motorspot", Felipe Massa defendeu a Fórmula 1 das críticas que a categoria costuma receber. De acordo com o piloto, a principal competição internacional de automobilismo não sofreu piora desde 2002, ano de estreia do brasileiro.

"Quando comecei, ultrapassar era muito difícil, não tínhamos sistema de redução de arrasto e todo mundo reclamava da mesma coisa. Diziam 'ah, precisamos ultrapassar', 'ah, não podemos seguir os carros', 'ah, os primeiros times têm mais que os outros times', 'ah, é muito caro'... O que mudou? Eu realmente não vejo uma grande mudança", disse Massa.

"Talvez, naquela época, os times gastavam ainda mais dinheiro que agora, mas a diferença entre o melhor e o pior time era enorme, como é agora. Isso é a Fórmula 1. Espero que mude no futuro, mas não vejo uma grande mudança", completou.

De acordo com o piloto brasileiro, os desafios que os competidores encaram na categoria também não mudou em reação ao ano de sua estreia.

"Os carros estão diferentes, mas a mentalidade, a maneira que você dirige, o que você coloca no carro, como você tenta tirar o melhor do carro não mudou. São apenas diferentes tipos de carros, diferentes regras, diferentes pneus, diferentes motores. Para ser um piloto de Fórmula 1, você precisa ser o melhor e tirar o melhor do carro", opinou. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório