Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chinês paga 'preço de Neymar' por 80% do Southampton

Jisheng Gao desembolsou cerca de R$ 827,2 milhões pelo percentual do clube inglês

Chinês paga 'preço de Neymar' por 80% do Southampton
Notícias ao Minuto Brasil

15:05 - 14/08/17 por Folhapress

Esporte alguns milhões

Nesta segunda-feira (14), Katharina Liebherr, dona do Southampton, anunciou que o clube inglês agora tem o empresário chinês Jisheng Gao e sua família como parceiras. De acordo com reportagem do jornal britânico "Daily Mail", o asiático pagou 200 milhões de libras (cerca de R$ 827,2 milhões) para comprar 80% da equipe.

Leia também: Contratação de Paulinho é a quarta mais cara da história do Barcelona

"Após extenso e frutífero trabalho, estamos iniciando parceria com a família Gao e estou empolgada com o que vamos alcançar juntos. Hoje é o começo de um novo e empolgante capítulo para nosso clube. O senhor Jisheng Gao e sua filha, a senhorita Nelly Gao, com quem desenvolvi uma próxima relação, compartilham de nossos valores e ambições. Como uma equipe, vamos nos esforçar para construir sobre a forte fundação que temos em direção a um sucesso sustentável a longo prazo", disse Liebherr, que herdou o Southampton de seu pai.

Como informado pela proprietária, que mantém os outros 20% do clube, Nelly Gao fará parte do conselho do clube inglês e será a principal representante do novo dono.

A venda para a família Gao foi aprovada pela Premier League em junho. Assim, o Southampton se junta a WBA, WBA, Birmingham City, Aston Villa, Wolves, Reading e Northampton na lista de clubes ingleses sob comando majoritário de chineses. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório