Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zidane critica punição a Ronaldo e vê 'algo' por trás de decisão

CR7 foi suspenso por cinco jogos após empurrar árbitro

Zidane critica punição a Ronaldo e vê 'algo' por trás de decisão
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 15/08/17 por Estadao Conteudo

Esporte Real Madrid

Um dia antes de o Real Madrid enfrentar o Barcelona no confronto de volta da final da Supercopa da Espanha, o técnico Zinedine Zidane não escondeu o seu descontentamento, em entrevista coletiva nesta terça-feira, com a punição de cinco jogos de suspensão aplicada a Cristiano Ronaldo na última segunda. O astro português levou o gancho após ter sido expulso na partida de ida da decisão, no último domingo, no Camp Nou, onde o time madrilenho venceu por 3 a 1 e o atacante chegou a empurrar o árbitro da partida após levar o vermelho por suposta simulação de um pênalti. No caso, a ação lhe rendeu um segundo cartão amarelo e a consequente exclusão do confronto.

Antes de ser expulso, Cristiano Ronaldo havia entrado na equipe merengue apenas no segundo tempo, no qual inicialmente foi punido com um cartão amarelo ao comemorar o gol que marcou no confronto tirando a sua camisa e exibindo a mesma aos torcedores do Barça.

Julgado na segunda-feira pelo juiz de competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), o jogador teve a sua suspensão automática, causada pela expulão, mantida para a partida de volta da final após o Real entrar com recurso para tentar anular o segundo cartão amarelo por defender que seu principal astro não tentou simular um pênalti ao receber a marcação de Umtiti, do Barça. Para completar, o atleta levou um gancho de quatro partidas pela agressão ao árbitro De Burgos Bengoetxea.

Ao comentar a punição nesta terça, Zidane qualificou a mesma como exagerada e insinuou que pode haver "algo" por trás desta decisão que também fez Cristiano Ronaldo se tornar desfalque do Real Madrid para as quatro primeiras rodadas da edição 2017/2018 do Campeonato Espanhol, que começa na sexta-feira. O treinador, porém, recuou quando questionado sobre quais interesses poderiam estar ligados à sanção ao craque.

"Estou e estamos todos no Real muito chateados. Não vou me meter com os árbitros, mas, depois do que aconteceu, pensar que ele não vai jogar cinco partidas é (de se suspeitar) que aqui acontece algo. É muito para ele. Tenho sido muito claro em minha resposta. O que aconteceu, aconteceu, mas quando você analisa o que Cristiano Ronaldo fez, você vê que cinco partidas é um castigo muito grande", reclamou Zidane.

Em seguida, o comandante pediu coerência aos juízes do Comitê de Apelações da RFEF quando forem julgar o recurso do Real Madrid contra esta punição, contra a qual o clube teria dez dias para recorrer a partir da última segunda-feira. "Espero que olhe bem isso porque, se vão reunir o comitê, que o vejam bem. Estou chateado quando olho o querem fazer a Cristiano pelo que aconteceu", completou.

Zidane lembrou que a apelação do Real contra a punição a Cristiano Ronaldo está prevista para ser julgada na manhã desta quarta-feira e disse que o jogador ficou abalado com a suspensão. "Cada um pode opinar, mas Cristiano Ronaldo está chateado porque quer jogar e quando não joga não está feliz", ressaltou o francês, para depois dizer que espera que não existam interesses alheios que possam prejudicar o astro neste seu julgamento, assim como pediu para que "as pessoas façam seu trabalho com consciência".

Sem saber quando poderá voltar a contar com Cristiano Ronaldo em campo, pois precisa esperar qual será o resultado da apelação apresentada pelo Real contra a punição, Zidane se vê muito próximo de ganhar mais um título como técnico do time madrilenho.

Com a vantagem de 3 a 1 obtida no duelo de ida, a equipe poderá até perder por 2 a 0 para o Barcelona para ficar com a taça no confronto marcado para começar às 18 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, que abriga a partida de volta da decisão que reúne os atuais campeões do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. Essa vantagem se dá pelo maior peso dos gols marcados fora de casa para efeito de desempate.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório