Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comitê confirma gancho de CR7 e estuda punir Zidane

Cristiano Ronaldo pegou cinco jogos de suspensão por empurrão

Comitê confirma gancho de CR7 e estuda punir Zidane
Notícias ao Minuto Brasil

17:26 - 16/08/17 por ANSA

Esporte Espanha

A Federação Espanhola de Futebol (Rfef) manteve a suspensão de cinco partidas imposta ao craque Cristiano Ronaldo por ter empurrado um árbitro e ainda abriu uma investigação contra o técnico do Real Madrid, Zinédine Zidane.

O clube merengue havia recorrido do gancho dado ao atacante português, mas o pedido para anular a punição foi recusado pelo Comitê de Apelação da Rfef. Ronaldo foi suspenso por ter empurrado o juiz Ricardo de Burgos após sua expulsão na primeira partida da Supercopa da Espanha, contra o Barcelona.

+ Zidane critica punição a Ronaldo e vê 'algo' por trás de decisão

"Impossível ficar imune a esta situação, 5 jogos!! Parece-me exagerado e ridículo, isto chama-se perseguição!", escreveu o craque em seu perfil no Instagram. Com a punição, o português perderá a segunda partida da Supercopa, quando o Barça precisará reverter um placar de 3 a 1, e as quatro primeiras rodadas do Campeonato Espanhol.

De Burgos expulsou Ronaldo por achar que ele havia tentado simular um pênalti. Ao reclamar, o atacante deu um leve empurrão no juiz. Além disso, o Comitê Técnico de Árbitros (CTA) da Rfef estuda denunciar Zidane por sua crítica à suspensão do português.

"Estou muito irritado, não gosto de ficar reclamando da arbitragem, mas se vejo aquilo que ocorreu, tem algo que não está certo...", disse o treinador na última terça-feira (15). Se for punido, Zidane pode pegar um gancho de quatro a 10 partidas. Com informações da ANSA. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório