Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Campeão da Fórmula E, Lucas Di Grassi só volta em escuderia grande

A vitória na Fórmula E representa uma virada na carreira do piloto

Campeão da Fórmula E, Lucas Di Grassi só volta em escuderia grande
Notícias ao Minuto Brasil

07:48 - 17/08/17 por Estadao Conteudo

Esporte Piloto

Depois de duas temporadas "batendo na trave", o brasileiro Lucas Di Grassi vive a melhor fase de sua carreira, coroada com o título da última temporada da Fórmula E. O momento na categoria dos carros elétricos é tão bom que o piloto afirma que só voltaria à Fórmula 1 para correr por uma escuderia grande.

"Eu não trocaria a minha posição hoje na Audi e Fórmula E por uma equipe média e pequena da Fórmula 1. Seria hipócrita se dissesse que não voltaria nunca para lá, mas não tenho mais essa gana de estar na categoria para completar o grid apenas. Gosto de vencer", disse o piloto de 33 anos em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, em São Paulo.

A vitória na Fórmula E representa uma virada na carreira do piloto, que teve passagem discreta pela principal categoria do automobilismo em 2010, quando correu pela Virgin Racing e terminou o ano na 24.ª posição.

A reta final do campeonato da Fórmula E foi dramática. Lucas Di Grassi entrou na pista da rodada dupla de Montreal, no Canadá, 10 pontos atrás do líder, o francês Sébastien Buemi. Ao fim das duas provas, o brasileiro marcou 28 pontos em 29 possíveis, viu o adversário ser desclassificado e virou o jogo. "Tenho mais alguns anos de carreira, mas é na Fórmula E que pretendo me aposentar", comentou o campeão.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório