Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rodrigo pega apenas um jogo de suspensão por empurrões em Milton Mendes

Pela denúncia inicial, o jogador da Ponte poderia pegar um gancho de até 12 partidas

Rodrigo pega apenas um jogo de suspensão por empurrões em Milton Mendes
Notícias ao Minuto Brasil

16:53 - 18/08/17 por Folhapress

Esporte Decisão

O zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, teve sua situação desclassificada para o artigo 250 (ato hostil) e foi punido com a suspensão em apenas um jogo pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta-feira (18). Ele havia sido denunciado no artigo 254-A (agressão) por empurrões no técnico do Vasco, Milton Mendes.

Pela denúncia inicial, o jogador da Ponte poderia pegar um gancho de até 12 partidas. Desta maneira, o defensor será desfalque no duelo com o Botafogo, neste domingo (20), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no interior de São Paulo.

A confusão entre Rodrigo e Milton Mendes ocorreu no último dia 6 logo após a arbitragem decretar o fim da partida entre Ponte Preta e Vasco, que terminou em 0 a 0. Na ocasião, o zagueiro conversava com os vascaínos Paulo Vitor e Jean quando o treinador se aproximou do trio para levar seus jogadores. O defensor não gostou e empurrou o comandante. Irritado, deu mais dois empurrões até ser contido por Jean.

"Eu estava me despedindo dos meus ex-companheiros. Se eu não me engano, estava acabando de dar um abraço no Jean [volante] e ele [Milton] chegou encostando meio forte, com a mão no meu pescoço. Já chegou falando coisas, me assustei um pouco e falei: 'tira a mão de mim'. E aí depois ele começou a falar: 'Eu que te tirei do Vasco, você é sem vergonha'. E eu falei: 'Vai para o seu vestiário. Sai daqui'. E foi aí que começou a me chamar de filho da p..., safado, começou a xingar minha família. E eu disse: 'Fala de novo'. Mas não foi algo que eu fui para bater. A única coisa que eu pensei foi no sentido dele sair dali".

Durante o julgamento, os membros do STJD questionaram o fato de Milton Mendes não ter sido também denunciado, uma vez que interpretaram que o treinador também teve culpa no episódio. O técnico do Vasco não esteve na audiência e comando o treino da equipe na manhã desta sexta em São Januário. Também nenhum advogado cruzmaltino compareceu. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório