Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após 2 semanas de treinos, Corinthians recebe Vitória pelo Brasileirão

Alvinegro faz estreia no returno depois de campanha histórica na etapa inicial do torneio

Após 2 semanas de treinos, Corinthians recebe Vitória pelo Brasileirão
Notícias ao Minuto Brasil

11:13 - 19/08/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Retorno

Foram duas semanas longe dos gramados, mas a espera acabou: o Corinthians volta a jogar neste sábado (19). Fazendo a estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro 2017, o Timão recebe o Vitória na Arena Corinthians, às 16h, pela 21ª rodada da competição.

O Alvinegro inicia a campanha no returno depois de ter feito história no primeiro turno. Foram 14 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota em 19 jogos, líder absoluto com 47 pontos, oito na frente do segundo colocado Grêmio. Trata-se do melhor desempenho já visto em um turno em toda a era de pontos corridos do Brasileirão.

Após encerrar a participação no primeiro turno, o Timão ficou duas semanas sem jogar porque a partida contra a Chapecoense, a que marcaria a estreia alvinegra no returno e seria disputada no último fim de semana, foi adiada para esta quarta-feira (23), devido a compromissos da equipe catarinense fora do Brasil.

Mesmo sem jogar no fim de semana passada, o Corinthians contou com tropeços dos adversários diretos no topo da tabela de classificação e permaneceu com a mesma vantagem obtida no fim do primeiro turno, com um jogo a menos do que todos.

Na outra ponta da classificação, o Vitória vem brigando para não cair para a Série B do Brasileirão. No momento, é o 19º colocado, com 19 pontos – cinco vitórias, quatro empates e 11 derrotas em 20 jogos. Na 20ª rodada, a primeira do returno, perdeu para o Avaí por 1 a 0 em casa.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório