Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio tenta chegar na final da Copa do Brasil pela nona vez

O adversário será o Cruzeiro nesta quarta-feira (23), às 21h45, no Mineirão

Grêmio tenta chegar na final da Copa do Brasil pela nona vez
Notícias ao Minuto Brasil

12:36 - 23/08/17 por Folhapress

Esporte Semifinais

Maior vencedor da Copa do Brasil, o Grêmio busca chegar na decisão do torneio pela nona vez em sua história. O adversário será o Cruzeiro nesta quarta-feira (23), às 21h45, no Mineirão.

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, a equipe gaúcha joga por um empate para avançar à final. Já o time mineiro necessita ganhar por dois gols de diferença.

No ano passado, os clubes se enfrentaram também pela semifinal da competição. Na oportunidade, o Grêmio venceu fora de casa e empatou em seu estádio.Os treinadores não confirmaram as escalações para o duelo. Mano Menezes tem dúvidas na lateral direita, no meio de campo e no ataque.

+ Pelé aconselha Vinícius Jr.: ‘Nunca se ache melhor do que os outros’

Do lado direito, a disputa é entre Lucas Romero, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, e Ezequiel, enquanto Lucas Silva e Hudson brigam pela vaga do meio de campo. Raniel e Rafael Sóbis são opções para o setor ofensivo.

Já o Grêmio não poderá contar com o zagueiro Geromel, um dos principais destaques da equipe, que está machucado. Bressan deve ser o substituto. A dúvida de Renato é no meio de campo, entre Maicon e Arthur.

"A gente tem que esquecer essa pequena vantagem, que vai ser usada na hora certa. O Grêmio vai jogar da mesma forma que jogou em todas as competições", disse Renato em entrevista.

CRUZEIRO

Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Hudson (Lucas Silva), Henrique e Robinho; Thiago Neves, Alisson e Rafael Sóbis (Raniel). T.: Mano Menezes

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Arthur), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios. T.: Renato GaúchoEstádio: Mineirão, em Belo Horizonte

Horário: 21h45 desta quarta

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

TV: Globo (RS e MG), Fox Sports 2 e SporTV 2

Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório