Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Willian faz coro por reintegração de Felipe Melo ao Palmeiras

Atacante revelou que o grupo aprova uma nova chance e fez elogios à postura do companheiro dentro e fora de campo

Willian faz coro por reintegração de Felipe Melo ao Palmeiras
Notícias ao Minuto Brasil

17:05 - 28/08/17 por Folhapress

Esporte Movimento

Autor de dois gols do Palmeiras na vitória por 4 a 2 no clássico contra o São Paulo no domingo (27), o atacante Willian acredita que a volta de Felipe Melo ajudaria o time a ficar mais forte. Ele se colocou favorável à reintegração do volante, em entrevista ao "SporTV". Willian revelou que o grupo aprova uma nova chance e fez elogios à postura do companheiro dentro e fora de campo.

Leia também: Neymar e parceiros do PSG já estão com a seleção em Porto Alegre

"Não tenha dúvida. Tenho certeza que ele não vai sair não", disse Willian, que depois explicou que a certeza sobre a volta de Felipe Melo é mais um sentimento do que uma informação privilegiada sobre a situação.

"Claro que é um caso da diretoria e do Cuca. Tenho respeito e carinho pelo Felipe e não adianta entrar em detalhes. Mas falando da parte profissional, da importância como jogador e no grupo, ele vai nos ajudar muito se for reintegrado. Vai somar muito, é um jogador de qualidade, de potencial e entrega muito grande. Tenho certeza que vão decidir com calma. Com certeza é um jogador que todo grupo gostaria de ter pela sua importância, se ele voltar com certeza vai ser bem-vindo", explicou.

Felipe Melo está afastado desde a eliminação do Palmeiras para o Cruzeiro na Copa do Brasil, quando discutiu com o técnico Cuca. A reportagem apurou que um pedido de desculpas do jogador e a falta de opções de mercado abriram caminho para uma reintegração, que deve ser decidida nesta semana.

Na mesma entrevista ao "SporTV", Willian defendeu publicamente outro companheiro de clube, o atacante Borja. Para ele, o momento ruim do colombiano pode ser passageiro e é preciso acreditar em uma recuperação.

"Ele tem um potencial enorme, fez um grande trabalho no Atlético Nacional, chegou com peso pelo que fez. Era cobiçado por diversos clubes, fez a melhor opção de vir para cá, sentimos que ele fica triste por não estar fazendo gols, esta está indo para a seleção e não é à toa. Acredito que ele vai ter o momento dele, vai poder se destacar, jogar o futebol que sabe. Vem trabalhando forte e tenho certeza que ele vai dar alegrias ao torcedor palmeirense", disse.

BRASILEIRO

"O campeonato está vivo e temos que fazer nossa parte. Tem que encarar os jogos como finais. Acredito que tem coisas boas sabendo a dificuldade que terá, mas acreditando em nosso grupo e força."

MOMENTO

"Eu fui contratado pelo bom trabalho nas equipes que passei e cheguei com expectativa grande e honrado de estar no Palmeiras, sabendo da concorrência e dificuldade. Não caí aqui de paraquedas e acredito no trabalho. As coisas têm acontecido da melhor forma possível. No coletivo queríamos estar melhor, com títulos, mas estamos fazendo bons trabalhos e individualmente estou vivendo o melhor momento da carreira. Sabemos que precisa de gols porque a cobrança é grande. Estou muito feliz."

POSICIONAMENTO

"A gente fica feliz e sempre brinco: 'onde quiserem me colocar, vou tentar fazer meu melhor'. Eu sempre joguei aberto, mas hoje em dia tem o falso nove como o Gabriel Jesus fazia, tendo movimentação e puxando o zagueiro e fazendo as pontas pelas diagonais. Tenho me sentido bem por dentro e pelas beiradas. Sou mais um atacante. Antes corria como louco, hoje consigo me posicionar melhor. Estou me sentindo bem, quando tem referência é bom também porque eu gosto de fazer um dois. Estou muito feliz. Se quiserem em colocar eu vou me doar o máximo."

INTELIGÊNCIA

"Nem tanto no Palmeiras. Eu falo nesses anos que eu venho atuando. A gente se desgastava e era um momento desnecessário, de correr. Um pouco mais inteligência, vendo o posicionamento, vendo o lateral que está jogando. Isso que eu quis dizer. A entrega e a luta segue sendo a mesma." Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório