Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

‘Jamais esqueceremos’, diz Follman após benção do Papa no Vaticano

Ex-goleiro e a comitiva da Chapecoense se encontraram com o pontífice nesta quarta-feira

‘Jamais esqueceremos’, diz Follman após benção do Papa no Vaticano
Notícias ao Minuto Brasil

14:24 - 30/08/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Chapecoense

A delegação da Chapecoense teve um encontro mais do que especial na manhã desta quarta-feira (30). Sobreviventes do acidente aéreo, familiares das vítimas, diretoria e jogadores foram recebidos pelo Papa Francisco no Vaticano e receberam a bênção do pontífice, numa cerimônia que tinha como objetivo lembrar dos mortos da tragédia de novembro de 2016.

Ele veio nos dar a bênção, eu estava com o terço na mão, e ele deu a bênção no terço. Pegou na minha cabeça, na cabeça do Alan e fez uma oração. Isso nos marcou. É uma imagem que vai ficar marcada para o resto de nossas vidas. A gente jamais vai esquecer”, disse o ex-goleiro Jackson Follman, um dos sobreviventes.

“Foi um momento histórico pra gente. Essa manhã vai ficar marcada nas nossas vidas. Poder ser abençoado pelo Papa, poder chegar perto dele, poder tocá-lo... Isso nos deixa muito felizes e motivados para seguir nossas vidas”, acrescentou ele, de acordo com o Globoesporte.com.

Alan Ruschel, que voltou ao futebol recentemente após se recuperar do acidente, tambem falou da emoção vivida hoje no Vaticano. “Uma experiência única, muito bacana. Consegui pegar a bênção do Papa em um terço que tenho. Vou deixar lá em casa para abençoar minha família, que é o mais importante. Fiquei muito feliz com esse momento que vivi aqui hoje”, completou o lateral, que vai participar do amistoso da Chape contra a Roma, na sexta-feira (1º).

Leia também: Lucas Moura decide ficar no PSG e quer brigar por espaço no time

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório