Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após acidente, piloto Valentino Rossi passa por cirurgia

Italiano deve ficar afastado de 30 a 40 dias

Após acidente, piloto Valentino Rossi passa por cirurgia
Notícias ao Minuto Brasil

11:57 - 01/09/17 por Ansa

Esporte San Marino

O piloto italiano Valentino Rossi foi operado com sucesso na madrugada desta sexta-feira (1º), algumas horas após o grave acidente que sofreu durante os treinos para o GP de San Marino, que causou uma fratura na tíbia e na fíbula da perna direita.

O tempo de recuperação do italiano, segundo Raffaele Pascarella, médico responsável pela operação, será de 30 a 40 dias. "A intervenção cirurgica durou uma hora e foi um sucesso. O processo de recuperação dependerá dele. Penso que Rossi deverá ficar de 30 a 40 dias de repouso", informou.

+ Após acidente, pai de Valentino Rossi diz que filho não está otimista

"A perna está inchada, mas é normal. Em dois ou três dias, acredito que estará melhor. A fratura da tíbia era muito semelhante a que ele teve em 2010, mas, a da fíbula, foi perto do joelho. Por sorte, não estava exposta", disse o médico.

Além de ficar de fora do GP de San Marino, Valentino Rossi perderá as corridas de Misano, no próximo dia 10, e de Aragão, no dia 24. Caso o tempo de recuperação seja de 40 dias, o italiano será dúvida para o GP do Japão, no dia 15 de outubro.

Aos 38 anos, Rossi estava entre os principais favoritos para conquistar o título da temporada da MotoGP, uma das mais disputadas dos últimos anos.Com informações da Ansa.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório