Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Liverpool pediu 200 milhões de euros por Philippe Coutinho

Diretor do Barcelona, Albert Soler, explicou que o Liverpool topou negociar Coutinho no último momento

Liverpool pediu 200 milhões de euros por Philippe Coutinho
Notícias ao Minuto Brasil

11:03 - 02/09/17 por Estadão Conteúdo

Esporte Revelação

A badalada negociação entre Barcelona e Liverpool por Philippe Coutinho acabou não se concretizando. E, neste sábado, o clube espanhol explicou o porquê: embora tenham aceitado negociar o brasileiro, os ingleses pediram um valor que seria "irresponsável" aceitar.

Em entrevista coletiva feita neste sábado, para fazer um balanço sobre a janela de transferências, o diretor do Barcelona, Albert Soler, explicou que o Liverpool topou negociar Coutinho no último momento. E fixou o valor em 200 milhões de euros (cerca de R$ 745 milhões), prontamente rejeitado pelo clube espanhol.

+ 30 mil pessoas têm ingressos para treino da Seleção em Manaus

"No último momento, depois de semanas de ofertas e negociações, o Liverpool nos pediu 200 milhões de euros por Coutinho e, logicamente, decidimos não fazer a operação", detalhou Soler. "O Barcelona é dos sócios, não de um conselho de administração, e não vamos cometer a irresponsabilidade de colocá-lo em risco."

O Barcelona passou semanas tentando contratar Coutinho depois de perder Neymar para o Paris Saint-Germain. Mais cara contratação da história do futebol, o astro acabou negociado por 222 milhões de euros, ou seja, apenas 22 milhões de euros a mais do que a pedida do Liverpool.

Se a negociação se concretizasse, Coutinho se tornaria o segundo jogador mais caro da história. Mesmo sem o brasileiro, o Barcelona investiu muito por um substituto para Neymar: trata-se do francês Ousmane Dembélé, contratado do Borussia Dortmund por 105 milhões de euros, embora a transação possa chegar a 147 milhões de euros dependendo de outros bônus variáveis.

Soler também falou neste sábado sobre os valores pagos nesta janela de transferência. "Estávamos acostumados a um mundo do futebol onde clubes tradicionais como o Barcelona lideravam, e agora não é mais assim. Agora quem comanda são os países, os fundos de investimentos, os representantes", avaliou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório