Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo x Cruzeiro: final da Copa do Brasil começa nesta quinta-feira

Primeira partida da grande decisão será disputada no Maracanã

Flamengo x Cruzeiro: final da Copa do Brasil começa nesta quinta-feira
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 07/09/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Maracaña

Flamengo e Cruzeiro entram em campo nesta quinta-feira (7) para dar início a grande final da Copa do Brasil 2017. A partida, que é a primeira de duas, será realizada no Maracanã e está marcada para começar às 21h45.

O Flamengo vai para o duelo com “problemas” no gol e no ataque. No gol, as opções são Alex Muralha e Thiago. Só que o primeiro vem sendo muito criticado por conta de algumas falhas e o segundo ainda não tem experiência para um jogo desta magnitude. Já Diego Alves não está inscrito na competição e, por isso, não pode atuar. Na frente, o problema é a ausência de Paolo Guerrero, que está suspenso. Ainda assim, Vizeu, que é substituto direto do peruano, está machucado, o que obriga o treinador Reinaldo Rueda a escalar um centroavante improvisado: Vinícius Júnior, Lucas Paquetá ou Berrío.

Pelo Cruzeiro, Mano Menezes deve escalar um time bastante forte. O técnico levou 23 jogadores para o Rio de Janeiro, entre eles, o meia Thiago Neves, que é a grande aposta celeste para a final, e o experiente atacante Rafael Sóbis.

No dia 27 de setembro, as equipes voltam a se enfrentar, no Mineirão, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. Lembrando que, nas finais, o critério de gol qualificado não vale, ou seja, se a soma dos resultados dos dois jogos for empate, o grande vencedor sairá em disputa de pênaltis.

ARBITRAGEM

A Comissão de Arbitragem da CBF sorteou, na terça-feira (5), o árbitro que comandará o primeiro jogo da Final da Copa do Brasil 2017. Marcelo Aparecido de Souza foi escolhido o árbitro de Flamengo e Cruzeiro, nesta quinta-feira (07).

A BOLA

A Final da Copa do Brasil 2017 terá bola personalizada: a Nike Ordem 4, que será usada na quinta (7), no primeiro jogo da decisão entre Flamengo e Cruzeiro, no Maracanã. Ela tem os detalhes da partida, como o nome da competição, os escudos dos clubes, a data e o local do duelo.

Notícias ao Minuto

A Nike CBF Ordem 4 tem predominância das cores azul e verde, com detalhes em amarelo e o escudo oficial da Confederação Brasileira de Futebol. Para aumentar a sensibilidade ao toque do jogador, a bola teve a câmara atualizada. O corte Nike Aerowtrac conta com uma camada comprimida de polietileno, que armazena energia e proporciona um voo mais preciso nos lançamentos. A precisão geométrica distribui, uniformemente, a pressão para chutes fortes e precisos. A parte externa é feita de couro sintético e a câmara de ar de carbono látex.

Leia também: Marcelo vê seleção pronta para o hexa e exalta Tite: 'Mataria por ele'

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório