Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Sem goleiro', Flamengo tem 20 dias para resolver dilema

Técnico Reinaldo Rueda tem grande pepino pela frente

'Sem goleiro', Flamengo tem 20 dias para resolver dilema
Notícias ao Minuto Brasil

16:29 - 08/09/17 por Folhapress

Esporte Números

O principal obstáculo do Flamengo na temporada transformou a final da Copa do Brasil em um autêntico dilema. Após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na última quinta-feira (7), no Maracanã, o time depende de uma vitória no dia 27 de setembro, no Mineirão, para conquistar o tetracampeonato. Mas como enfrentar uma decisão "sem goleiro"? Esse é o problema que o técnico Reinaldo Rueda terá de resolver nos próximos 20 dias.

Leia também: Neymar e Mbappé podem jogar juntos pela primeira vez pelo PSG

A falha de Thiago no chute de Hudson comprometeu o resultado positivo e foi um golpe sentido por toda a torcida rubro-negra. A partir daí, o Maracanã silenciou e seguiu assim até o apagar das luzes. Na cabeça dos torcedores, o questionamento sobre o goleiro titular no jogo mais importante do ano ressurgiu.

O problema é que na questão emocional o Flamengo "perdeu" os dois goleiros quase que em uma só tacada. Alex Muralha vive má fase e sofre com as críticas da torcida. Praticamente não existe mais clima para que ele atue com a camisa rubro-negra.

Aos 21 anos, Thiago teve a responsabilidade de defender o Flamengo na primeira partida da final. Chegou a fazer uma bela defesa, mas a falha que resultou no gol cruzeirense complicou o panorama. Seja qual for o escolhido, a preocupação continuará.

O Flamengo aposta no tempo até o segundo jogo para resolver a questão. Mais do que treinamentos, o trabalho psicológico com os goleiros será fundamental, principalmente Thiago. Mesmo com a falha, o jovem deve ser novamente escolhido por Rueda.

A justificativa é simples. Existe a possibilidade de o campeão ser decidido nos pênaltis em caso de um novo empate. Neste aspecto, o jovem se mostra mais bem preparado do que Muralha.

"É uma situação que não é fácil de assimilar. Mas isso é futebol. É uma questão de trabalho. Muitas coisas acontecem em 20 dias para decidir quem será o goleiro em Belo Horizonte", desconversou Rueda.

"Penso que tudo passará por como se assimila esse tempo. O grupo está muito forte e unido no objetivo. Depende de como se valoriza. Jogaremos em uma praça que é difícil e com o objetivo de o Flamengo sair vitorioso", encerrou o comandante. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório