Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ganso esboça volta por cima com gol, aplausos e nota 9 em jornal

No sábado (9), o brasileiro abriu a vitória de sua equipe contra o Eibar, por 3 a 0, pelo Campeonato Espanhol, e deixou a partida aplaudido pela torcida e cheio de moral com a imprensa local

Ganso esboça volta por cima com gol, aplausos e nota 9 em jornal
Notícias ao Minuto Brasil

12:49 - 10/09/17 por Folhapress

Esporte Futebol

Depois de um ano de estreia complicado, com poucos minutos em campo, Paulo Henrique Ganso agora vai esboçando um bom começo de temporada pelo Sevilla. No sábado (9), o brasileiro abriu a vitória de sua equipe contra o Eibar, por 3 a 0, pelo Campeonato Espanhol, e deixou a partida aplaudido pela torcida e cheio de moral com a imprensa local.

Pela segunda partida seguida, Ganso decidiu em uma vitória do Sevilla. Na rodada anterior, antes da parada internacional para jogos de seleções, o meia já havia marcado o gol do triunfo sobre o Getafe. O desempenho de sábado contra o Eibar rendeu uma nota 9 a Ganso no "Estadio Deportivo", jornal esportivo da cidade de Sevilha. Foi a melhor avaliação da equipe, empatado com Sarabia e Nolito, outros homens de frente.

"Determinante: marcou outra vez, desta vez para abrir o placar, e suas aparições foram de qualidade. Recuperou a bola no 2 a 0", escreveu o jornal de Sevilha a respeito da atuação do brasileiro.

Após um primeiro tempo com poucas emoções, com o Sevilla sofrendo com um setor de criação sem inspiração, Ganso abriu a vitória logo nos primeiros minutos da etapa final. O meia apareceu na área para concluir um cruzamento vindo da esquerda. O brasileiro também foi o responsável por iniciar a jogada do segundo gol, marcado por Ben Yedder, ao recuperar uma bola no meio-campo, mostrando aplicação no trabalho de marcação.

+ Imagens da nova terceira camisa do Corinthians são divulgadas; veja

O ex-jogador de Santos e São Paulo deixou a partida a três minutos do fim, substituído por Geis. Ganso foi aplaudido com entusiasmo pela torcida do Sevilla que lotou o estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Para o jornal "Marca", Ganso tem conseguido devolver a confiança depositada pelo técnico argentino Eduardo Berizzo, que substituiu o compatriota Jorge Sampaoli no comando após a última temporada. O diário esportivo destacou que a boa fase do brasileiro tem sido marcada por "uma maior aplicação física" e "um bom aproveitamento como finalizador".

Com a boa fase de Ganso, o Sevilla aparece em segundo lugar na classificação do Campeonato Espanhol, com 7 pontos, dois abaixo do Barcelona [mas a rodada continua neste domingo]. Agora o brasileiro terá a oportunidade de provar a recuperação em âmbito continental, já que seu time estreia na Liga dos Campeões na próxima quarta-feira, diante do Liverpool, na Inglaterra. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório