Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Tenho certeza que me mexo mais que muita gente', diz Laís Souza

A ex-ginasta foi convidada do programa 'Superbonita',do GNT

'Tenho certeza que me mexo mais que muita gente', diz Laís Souza
Notícias ao Minuto Brasil

19:38 - 11/09/17 por Folhapress

Esporte Ex-ginasta

Apesar da tetraplegia, Laís Souza, 28, mantém seu corpo sempre em movimento com a ajuda de fisioterapia e técnicas como a eletroestimulação, que simula a contração real do músculo. 'Tenho certeza que me mexo mais que muita gente', disse a ex-ginasta. 

Laís é convidada de Karol Conka, que apresenta o "Superbonita", desta segunda-feira (11). A entrevista vai ao ar às 21h, no GNT.  

"Do meu jeitinho, eu tento ir lutando. A mudança radical de ser atleta para ser cadeirante foi de 100%, e eu continuo me adaptando. É um novo formato de vida, outra forma de ver as coisas", disse. 

Em janeiro de 2014, sofreu um acidente que a deixou tetraplégica. Ela treinava em Salt Lake City, nos Estados Unidos, para os Jogos Olímpicos de Inverno, quando lesionou a coluna.

+ Filha de Romário trabalha próxima a Nuzman no COB

Neste ano, a ex-atleta, que se trata no Brasil, começou a fazer faculdade psicologia, além de dar palestras motivacionais.

No começo do ano, com ajuda de um estabilizador e durante uma sessão de fisioterapia, Laís ficou em pé pela primeira vez. O tratamento foi postado por ela em sua conta no Instagram.

Nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Laís conseguiu façanha parecida. No evento esportivo, ela contou com uma cadeira de rodas especial para ficar ereta e conduzir a tocha olímpica. 

Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório