Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo faz testes no Brasileiro em meio à indecisão no gol

Última partida de Muralha foi em 30 de agosto, na qual ele falhou contra o Paraná

Flamengo faz testes no Brasileiro em meio à indecisão no gol
Notícias ao Minuto Brasil

22:44 - 15/09/17 por Folhapress

Esporte Flamengo

Reinaldo Rueda fez diversas trocas nos três jogos que comandou o Flamengo no Campeonato Brasileiro, mas manteve Diego Alves titular. A posição dele, no entanto, é a que mais deveria exigir testes, já que o goleiro não está inscrito na Copa do Brasil, prioridade neste fim de temporada.

O treinador colombiano terá que optar entre Alex Muralha e Thiago na finalíssima contra o Cruzeiro, no próximo dia 27. Até lá, os flamenguistas terão três partidas num intervalo de duas semanas para dar ritmo ao arqueiro escolhido -a primeira delas será contra o Sport, a partir das 16h deste domingo (17), na Ilha do Urubu.

A última partida de Muralha foi em 30 de agosto, na qual ele falhou contra o Paraná, e o Flamengo acabou sendo eliminado da Primeira Liga. Na partida seguinte, a primeira das finais da Copa do Brasil, foi a vez de Thiago jogar -e falhar. O time rubro-negro vencia por 1 a 0, mas o goleiro facilitou o empate aos mineiros.

Nas duas partidas seguintes, Rueda preservou os dois goleiros contestados. Diego Alves foi titular no clássico contra o Botafogo, no Brasileiro, e no empate com a Chapecoense, pela Copa Sul-Americana. Contudo, antes do duelo em Chapecó, o treinador flamenguista sinalizou que vai promover Muralha ou Thiago em breve.

"Não é uma questão só para torcida, mas para mim também. No futebol, é preciso continuidade e para goleiro é mais difícil. Temos essa decisão para tomar. Thiago e Muralha passaram por momentos difíceis, e a tendência é que nestas semanas um assuma [a titularidade]", afirmou o treinador na terça-feira (12).

Enquanto a indecisão paira na meta flamenguista, há uma certeza no ataque: a ausência de Everton. O atacante deixou o jogo contra a Chape ainda no primeiro tempo por causa de dores na panturrilha esquerda e se recupera visando a decisão com o Cruzeiro.

O Sport já tem escalação acertada. O time será quase igual ao que venceu a Ponte Preta na quarta (13), pela Sul-Americana -a única baixa é o suspenso Diego Souza. Os pernambucanos, que não vencem há seis jogos no Brasileiro, têm 29 pontos e tentam voltar ao topo da tabela, onde o Flamengo figura com 35 pontos. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório