Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CBF admite etapas queimadas ao adotar arbitro de vídeo

"É um processo que estamos fazendo testes há dois anos", disse Marcos Marinho

CBF admite etapas queimadas ao adotar arbitro de vídeo
Notícias ao Minuto Brasil

08:38 - 19/09/17 por Folhapress

Esporte Arbitragem

Os erros de arbitragem no último fim de semana do Campeonato Brasileiro foram o estopim para a CBF ordenar a implementação do árbitro de vídeo na competição. A palavra é do presidente da comissão de arbitragem, Marcos Marinho, que admitiu nesta segunda-feira (18) que etapas serão queimadas para o uso da tecnologia na próxima rodada do torneio.

"É um processo que estamos fazendo testes há dois anos. A IFAB [International Football Association Board, órgão responsável pelas regras do futebol] tem nos colocado a par, temos participado dessas reuniões. Existiam etapas que eram para ser mais para frente, com mais testes. Em razão do que aconteceu neste fim de semana, a presidência da CBF não quer mais esse tipo de erro, mais prejuízo nenhum para nenhuma das equipes que participam do Brasileiro", declarou.

A comissão de arbitragem se reunirá na terça-feira (19) para ver a viabilidade do árbitro vídeo já no próximo fim de semana. "Vamos conversar amanhã na parte técnica o que é possível fazer já. Se tudo der certo, no sábado teremos árbitro de vídeo nos dois jogos do Campeonato Brasileiro", explicou.

+ Balotelli diz que Neymar 'nem deveria pedir para cobrar' pênalti

Marinho também falou dos custos que a novidade trará para a organização das partidas. O presidente da comissão se baseou em dados levantados em 2016, que falavam em R$ 30 mil por jogo.

O dirigente ainda comentou sobre a possível "injustiça" esportiva da tecnologia ser implementada somente agora, com o Campeonato Brasileiro em andamento. Embora entenda a preocupação do ponto de vista esportivo, Marinho garantiu que a medida está embasada juridicamente.

"Isso está previsto no regulamento, que poderia se iniciar no meio da competição, em determinados jogos, e todos os clubes assinaram o documento. Dá essa retaguarda na parte jurídica. Na parte esportiva eu entendo, mas como todos assinaram", analisou, em entrevista à "ESPN Brasil". "Como estamos tendo uma fase decisiva de rebaixamento ou não, do time ser campeão também, a gente quer o menor barulho possível e minimizar ao máximo os erros da arbitragem." (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório