Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Recordista em poles, Hamilton vê campeonato decidido nas classificações

Próxima etapa será dia 1º de outubro, na Malásia

Recordista em poles, Hamilton vê campeonato decidido nas classificações
Notícias ao Minuto Brasil

10:12 - 20/09/17 por Folhapress

Esporte F1

Depois da nona etapa da temporada, na Áustria, Lewis Hamilton tinha uma desvantagem de 20 pontos em relação a Sebastian Vettel na disputa pela liderança do campeonato. Cinco etapas depois, o inglês não apenas conseguiu a virada, como abriu 28 pontos na frente do alemão. Para o tricampeão, foram as classificações que fizeram a diferença e que serão decisivas nas últimas seis etapas do campeonato, em que 150 pontos estarão em jogo.

"Acho que, naturalmente, a classificação é muito importante, porque ultrapassar é praticamente impossível em muitos circuitos", avalia o líder do campeonato depois de vencer três vezes largando da pole nas últimas cinco provas -na Inglaterra, Bélgica e Itália- e ainda lucrar com o abandono de Vettel e outros dois rivais que saíam a sua frente e bateram na primeira curva no último final de semana, em Cingapura.

Hamilton explicou que o fato dos carros atuais gerarem mais pressão aerodinâmica faz com que seja mais difícil do que em anos anteriores recuperar as posições na corrida, aumentando a importância da classificação.

+ Estádio Azteca treme e sofre rachadura com terremoto no México

"Particularmente com os carros deste ano, o mais decisivo em termos de campeonato serão as voltas da parte final da classificação que você faz. E é uma das minhas partes favoritas do final de semana."

De fato, Hamilton bateu, há pouco mais de duas semanas, na Itália, o recorde de poles positions de Michael Schumacher e se tornou o piloto que mais vezes largou na ponta na história da Fórmula 1.

A próxima etapa do campeonato será dia 1º de outubro, na Malásia, corrida em que Hamilton fez a pole position ano passado. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório