Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

McLaren diz que Alonso quer ficar e vê renovação por detalhes

De acordo com dirigente, a vontade de Alonso é permanecer na escuderia

McLaren diz que Alonso quer ficar e vê renovação por detalhes
Notícias ao Minuto Brasil

16:20 - 20/09/17 por Folhapress

Esporte Automobilismo

Depois de oficializar o fim do contrato com a Honda e a parceria com a Renault para a próxima temporada, Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, admitiu que Fernando Alonso pesou para que a decisão fosse tomada. O dirigente acredita que o piloto espanhol quer ficar na equipe e que restam detalhes para a renovação ser fechada.

Questionado sobre o papel de Alonso na troca de fornecedor de motor, Boullier admitiu que Alonso faz parte do "pacote" da McLaren.

"Ele está apenas interessado em ter um carro competitivo e está dizendo isso há meses. Estamos felizes que os acionistas tomaram uma decisão esportiva e não uma escolha de negócios e trocaram o motor. O DNA da McLaren é ser competitiva, o time sempre esteve entre os três melhores e é lá o nosso lugar", disse Boullier, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

+ Recordista em poles, Hamilton vê campeonato decidido nas classificações

"Hoje, sabemos que temos um chassi decente, que nos permitiria estar no top 3 de novo com um motor de nível parecido, então para nós, como negócio, é importante ser competitivo, não importa que papel Fernando [Alonso] exerça. Tivemos de tomar essa decisão por nós. Mas se você quiser ser competitivo você não apenas precisa de um motor, você também precisa de um piloto. É aí que Fernando entra em cena. Fizemos o que fizemos pela McLaren primeiro, mas o pacote também inclui o piloto", completou.

De acordo com o dirigente, a vontade de Alonso é permanecer na escuderia.

"Fernando [Alonso] quer ficar. Você pode ver isso em sua linguagem corporal com a maneira com que ele fala. Existem detalhes de marketing que precisam ser resolvidos e estamos trabalhando nisso", revelou. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório