Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fla ainda avalia recorrer à Corte Arbitral do Esporte

Derrotado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Flamengo avalia a possibilidade de recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), instância superior de justiça esportiva internacional.

Fla ainda avalia recorrer à Corte Arbitral do Esporte
Notícias ao Minuto Brasil

10:49 - 28/12/13 por Agencia Estado

Esporte STJD

"O Flamengo, mesmo não tendo sofrido maiores consequências com a perda de pontos definida no julgamento do STJD, estudará a possibilidade de levar seu pleito às cortes superiores de justiça esportiva internacional", registrou o clube, em nota oficial, sem entrar em detalhes sobre os próximos passos na esfera jurídica.

Na sexta-feira, o Flamengo teve negado recurso contra a punição sofrida por conta da escalação irregular do lateral André Santos na última rodada do Brasileirão. O clube havia sido punido com a perda de quatro pontos no julgamento em primeira instância, sanção mantida por unanimidade pelos auditores do Pleno.

O Flamengo escalou André Santos de forma irregular contra o Cruzeiro, no dia 8 de dezembro. O jogador foi expulso contra o Atlético-PR na segunda partida da final da Copa do Brasil e pegou um jogo de gancho. O atleta chegou a ficar fora do duelo contra o Vitória, o primeiro depois da decisão da Copa do Brasil, mas a ausência naquela partida não conta como suspensão.

Por se tratar de uma competição diferente, é preciso esperar o caso ir a julgamento para ter validade. Assim, ele não poderia ter enfrentado o time mineiro. Punido com a perda de quatro pontos, o Flamengo caiu da 11ª para a 16ª posição do Brasileirão com a decisão do STJD.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório