Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Por ameaça norte-coreana, França pode não ir à Olimpíada de Inverno

Nesta semana, Donald Trump afirmou em seu primeiro discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas que poderia "destruir totalmente" a Coreia do Norte

Por ameaça norte-coreana, França pode não ir à Olimpíada de Inverno
Notícias ao Minuto Brasil

17:12 - 22/09/17 por Folhapress

Esporte 2018

A ministra do esporte da França ameaçou nesta quinta-feira (21) não enviar os esportistas do país da disputa dos Jogos Olímpicos de inverno de 2018, que serão realizados na Coreia do Sul. Em uma entrevista à rádio "RTL", Laura Flessel mostrou preocupação com a segurança de seus atletas, devido à instabilidade militar que a Coreia do Norte mostra no momento.

"Se piorar e não tivermos nossa segurança garantida, então nosso time francês ficará aqui. Não vamos colocar nosso time em perigo", declarou a política, primeira autoridade a emitir um posicionamento deste tipo com relação aos Jogos de Pyeongchang, cidade localizada a 80 km da fronteira norte-coreana.

+ Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo concorrem a melhor do mundo

Em resposta a ela, o COI (Comitê Olímpico Internacional) emitiu um comunicado afirmando que está em contato com governantes que estiverem preocupados com a segurança de seus atletas.

Antes da declaração de Flessel, Thomas Bach, presidente do COI, havia dito que "não havia um sinal de que havia uma ameaça à segurança dos Jogos no contexto das tensões entre Coreia do Sul e alguns outros países."

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang serão realizados entre os dias 9 e 25 de fevereiro do próximo ano. Enquanto isso, Estados Unidos e Coreia do Norte trocam ameaças por meio de seus presidentes.

Nesta semana, Donald Trump afirmou em seu primeiro discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas que poderia "destruir totalmente" a Coreia do Norte, além de apelidar o ditador Kim Jong-un de "homem-foguete". Jong-un respondeu nesta sexta que Trump é "mentalmente perturbado" e disse que as afirmações do americano são "a declaração mais feroz de uma guerra na história." Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório