Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Camisa do Madureira em homenagem a Che está entre as maiores do futebol

Grêmio, Corinthians e seleção brasileira também estão na lista

Camisa do Madureira em homenagem a Che está entre as maiores do futebol
Notícias ao Minuto Brasil

05:30 - 25/09/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Revista

Uma lista da revista 'FourFourTwo', da Inglaterra, colocou quatro camisas de clubes brasileiros entre as maiores da história do futebol.

Entre os critérios utilizados estão: beleza, importância do time que vestiu cada um dos uniformes, e sua época com relação a acontecimentos que ocorriam no mundo. 

E para surpresa de muitos, o time do Madureira, do subúrbio do Rio e que disputa a série D do Brasileiro, é o melhor colocado entre os times do Brasil no ranking. 

+Aos 45 anos, ex-craque da Juventus anuncia volta aos gramados

O homenageado que estampa a blusa é ninguém menos que o revolucionário comunista Che Guevara, morto em 8 de outubro de 1967. O Madureira lançou a camisa em 2013, para homenagear os 50 anos da visita do clube à Cuba, quando encontraram o líder da revolução no país em uma das partidas:

"O pequeno time brasileiro colocou o revolucionário argentino dos anos 60 Che Guevara em sua camisa não só na esperança de vender uniformes a estudantes universitários: ela marcou 50 anos desde que o clube visitou Cuba e encontrou o insurgente marxista em um de seus amistosos", escreveu a revista que colocou o clube na 39ª posição. 

As outras camisas da lista são a seleção brasileira de 1986, a do Grêmio de 1989/1990 e a do Corinthians de 1982/1983. A primeira do ranking é a da Dinamarca de 1986.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório