Meteorologia

  • 17 DEZEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

Bahia marca no fim, Grêmio perde e deixa de ser vice-líder

Derrota em Salvador chegou no último minuto

Bahia marca no fim, Grêmio perde e deixa de ser vice-líder
Notícias ao Minuto Brasil

21:29 - 24/09/17 por Folhapress

Esporte partida

O Grêmio já não é mais o principal perseguidor do líder Corinthians. Neste domingo (24) o Tricolor gaúcho perdeu para o Bahia, na Fonte Nova, e caiu uma posição na tabela do Brasileirão. A derrota em Salvador chegou no último minuto, em lance onde Edilson escorregou e Allione se jogou. Rodrigão, na cobrança, garantiu o 1 a 0.

A queda de uma posição na classificação acontece após 12 rodadas. Desde 13 de julho, quando venceu o Flamengo fora e casa, o Grêmio estava logo abaixo do Corinthians.

O empate em Salvador, combinado com a vitória do Santos diante do Atlético-PR, no sábado, é que muda o cenário. O time alvinegro soma 44 pontos e o Grêmio tem dois a menos. O Corinthians segue isolado na ponta, com 54 pontos.

JOGO

Depois de um começo irregular, o Grêmio dominou a posse de bola, mas ainda ficou longe do gol. A falta de profundidade rendeu um fenômeno: dependência de individualidades. Fernandinho e Michael Arroyo protagonizaram as melhores jogadas do time, que não esteve em vias de abrir o placar até o intervalo.

Na etapa final o cenário ficou igual até os 19 minutos. Foi quando Patrick entrou e deu vida nova ao setor do meio-campo. Everton, minutos depois, encorpou o lado esquerdo e deu profundidade. Por cerca de 20 minutos o Grêmio foi mais incisivo e ficou perto de marcar como nunca antes no jogo. Chegou a acertar o travessão após jogada da dupla que começou no banco.

Ainda sem Luan, em recuperação de lesão na coxa direita, Renato manteve Ramiro em função centralizada no meio-campo. O camisa 17 não trocou constantemente com Arthur, como ocorreu em partidas recentes, e foi responsável indireto pelas limitações ofensivas. A carência durou até os 19 minutos do segundo tempo, quando Ramiro foi sacado para entrada de Patrick. Quatro minutos depois foi a vez de Arroyo dar lugar a Everton. A última substituição tirou Fernandinho de campo e deu vez a Léo Moura.

+ Revista alemã revela salário de Neymar após vazamento de documentos

Jael ficou em campo até o apito final em sua terceira partida depois de cirurgia no joelho e sete meses de inatividade. O centroavante já havia jogado diante da Chapecoense e antes jogou pelo time de transição da Copa FGF.

BAHIA:

Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Vinícius, Zé Rafael (Edgar Junio) e Mendoza (Régis); Rodrigão

T.: Preto Casagrande (Mauricio Copertino, interino)

GRÊMIO: Paulo Victor; Edilson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur; Fernandinho (Léo Moura), Ramiro (Patrick) e Arroyo (Everton); Jael

T.: Renato GaúchoÁrbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Danilo Simon Manis e Miguel Ribeiro da Costa (ambos de SP)

Cartões amarelos: Eduardo, Lucas Fonseca (BAH); Michel, Arroyo, Bressan (GRE)

Gol: Rodrigão, de pênaltis, aos 52 minutos do segundo tempo (BAH).

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório