Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vadão substitui Emily Lima e volta a ser técnico da seleção feminina

Decisão exclusiva do presidente Marco Polo Del Nero, a contratação da treinadora Emily Lima nunca foi unanimidade

Vadão substitui Emily Lima e volta a ser técnico da seleção feminina
Notícias ao Minuto Brasil

16:56 - 25/09/17 por Folhapress

Esporte Comando

A seleção brasileira feminina de futebol terá mais uma vez Vadão como técnico. Segundo o UOL Esporte, o treinador acertou seu retorno ao comando técnico. Ele chega para substituir Emily Lima, demitida na última sexta-feira.

A primeira passagem de Vadão pela seleção feminina aconteceu entre 2014 e 2016. Neste período, o treinador comandou a chamada "seleção permanente", grupo fixo de jogadoras para a disputa da Copa do Mundo de 2015 e os Jogos Olímpicos de 2016.

+ Guaridola se diz deslumbrado com Gabriel Jesus após deixá-lo no banco

Na avaliação da CBF, os resultados de Vadão em sua passagem pela seleção feminina foram até certo ponto positivos. O comando da entidade destaca o título pan-americano e o quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio como desempenhos que credenciaram o retorno do treinador. Além disso, ele foi eleito o sexto melhor treinador da modalidade pela Fifa enquanto defendia o Brasil.

Decisão exclusiva do presidente Marco Polo Del Nero, a contratação da treinadora Emily Lima nunca foi unanimidade, conforme ela mesmo deixou claro em entrevistas sobre o coordenador Marco Aurélio Cunha. A volta de Vadão, entretanto, ocorre em consenso entre Cunha e Del Nero.

"Eu já esperava mais ou menos [a demissão], porque eu não tinha respaldo do meu coordenador, o Marco Aurélio. O que eu fazia era errado. Trabalhar para ele era errado. Então eu já sabia que qualquer vacilo que acontecesse...", afirmou Emily após ser demitida. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório