Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ídolo do Cruzeiro, Aristizábal relembra final da Copa do Brasil de 2003

Raposa venceu por 3 a 1 no Mineirão e levantou a taça na ocasião

Ídolo do Cruzeiro, Aristizábal relembra final da Copa do Brasil de 2003
Notícias ao Minuto Brasil

08:14 - 27/09/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte contra o flamengo

Em 2003, Flamengo e Cruzeiro decidiram a Copa do Brasil no Mineirão. Naquele ano, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo venceu o rubro-negro por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no Maracanã. No ataque cruzeirense estava o colombiano Aristizábal, que dividida a linha de frente do clube com o craque Alex e Deivid. O atacante falou com a CBF TV sobre aquela final, que se repete, 14 anos depois. 

"A gente tinha empatado o primeiro jogo no Maracanã. Na volta, sabíamos que a gente tinha a vantagem de jogar no nosso campo, com a nossa torcida. E nós perdíamos pouco no Mineirão. A equipe estava muito entrosada. Eu lembro que alguns meninos estavam apenas começando a jogar. Como o Gladstone, que entrou de titular só naquele jogo porque tínhamos alguns desfalques. E a gente brincava com ele para ele ficar tranquilo. Era um menino muito bacana e humilde. Na palestra brincávamos muito com ele, para ele não ficar nervoso. Perguntávamos se ele ia precisar de uma fralda para ir pro jogo. Nós éramos mesmo uma família", relatou na entrevista.

O jogo, marcado para a noite desta quarta, decide qual clube conseguirá a vaga na Libertadores. Caso seja campeão, o Flamengo igualará o Cruzeiro, com quatro títulos. Se a Raposa vencer, empata em títulos com o Grêmio, maior campeão da competição.

Leia mais sobre o jogo aqui.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório