Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Converso com ele todos os dias', diz Braga sobre perda do filho

Treinador do Fluminense será homenageado nesta sexta-feira como 'personalidade carioca do ano' durante solenidade promovida na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

'Converso com ele todos os dias', diz Braga sobre perda do filho
Notícias ao Minuto Brasil

11:01 - 29/09/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Superação

Pela história de superação diante da perda do filho mais novo, João Pedro, o treinador do Fluminense Abel Braga foi escolhido como a personalidade carioca do ano. Ele será homenageado nesta sexta-feira (29), durante solenidade promovida na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

+ Brasil enfrenta o Japão em novembro

“Estou procurando superar. Tem que trabalhar todo dia em cima disso. A perda, a saudade, saber que não vê-lo mais, vai mexer comigo o resto da minha vida", disse o treinador”, em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (28), publicada pelo portal Uol.

A morte de João Pedro Braga, de 19 anos, ocorrida em 29 de julho de 2017, foi uma tragédia que comoveu o país. O jovem teria caído da varanda da casa onde morava com a família, em um prédio no Leblon, zona sul do Rio. O pai estava em atividade com o Fluminense quando recebeu a notícia. Apesar da perda dolorosa, dois dias depois Abel Braga retomou as atividades com o clube, seguindo três dias após o velório para Recife, onde comandou o time em partida contra o Sport.

"Eu já perdi pai e mãe. É duro, mas um filho ... Não queira passar por isso. É complicado. Isso aqui me ajuda muito. Já tinha esse sentimento em relação ao clube mas hoje é muito maior", completou na entrevista coletiva.

O técnico tem recebido apoio até mesmo das torcidas adversárias, como ocorreu na partida contra o Sport, que o aplaudiu no estádio Adelmar da Costa Carvalho. Nas primeiras aparições em casa, também foi recebido por torcedores tricolores, aos gritos de "Abelão guerreiro".

"Se algum dia sentir que tudo isso que passei está influenciando, vou embora para casa. Depois do jogo contra o Palmeiras, assumi que não segui minha consciência. Mas não tem nada a ver com a situação que passei. Porque, quando ganho, dedico a ele [ao filho]. Converso com ele todos os dias. E isso me conforta", revelou Abel Braga, sobre as notícias da queda de desempenho do Fluminense nos últimos jogos.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório