Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MP do Rio pede suspensão de habeas corpus de Ryan Lochte

Atleta se envolveu em polêmica com a polícia por falsa acusação de crime

MP do Rio pede suspensão de habeas corpus de Ryan Lochte
Notícias ao Minuto Brasil

16:19 - 29/09/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Nadador

Mais um capítulo do caso do nadador Ryan Locht foi lançado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Segundo O Globo, procuradores solicitaram ao Superior Tribunal de Justiça a suspensão do habeas corpus concedido ao americano, que foi acusado durante a Rio 2016 de falsa comunicação de roubo.

James Feign, que estava com Lochte quando ocorreu o fato, foi liberado mediante pagamento de cestas básicas. Na ocasião, ele chegou a ser retirado do voo em que seguia para os Estados Unidos, mas atualmente não não está enquadrado como réu.

+ Leia mais sobre esporte

Em agosto do ano passado, durante os Jogos, Lochte afirmou que havia sido roubado em um posto de gasolina, voltado de uma festa. A polícia investigou e descobriu, na verdade, que não houve roubo. Na verdade, Lochte e seus amigos haviam destruído o banheiro de um posto de gasolina e inventaram o assalto para conseguirem se livrar de qualquer problema. Mas como Lochte não registrou queixa, os desembargadores entenderam que não houve comunicação falsa oficial do roubo, mas apenas uma entrevista. O MP do Rio agora afirma que não interessa a quem tenha sido feito a declaração, é dever da polícia investigar, bastando que "o agente faça, por qualquer meio idôneo, a comunicação do crime ou da contravenção penal que sabe não se ter verificado".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório