Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dani Alves, T. Silva e Neymar são os mais convocados na atual seleção

Confira os dados completos dos 24 convocados por Tite para os dois últimos confrontos das Eliminatórias

Dani Alves, T. Silva e Neymar são os mais convocados na atual seleção
Notícias ao Minuto Brasil

14:24 - 03/10/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Chamada

A experiência de um jogador da Seleção Brasileira é medida pelo número de vezes em que ele já foi convocado e esteve em campo representando o país. Nesses quesitos, Daniel Alves, Thiago Silva e Neymar Jr - agora com 85 convocações na carreira - lideram entre os 24 atletas convocados para a disputa das duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Dani Alves é o jogador que mais vezes vestiu a Amarelinha, 131 vezes, seguido por Thiago Silva, 93. A dupla, ao lado de Miranda, forma o trio de jogadores com as maiores idades do grupo. Vale lembrar que os três jogam pelo mesmo time, o PSG, da França.

Entre os mais jovens estão o caçula Gabriel Jesus, com 20 anos, o lateral Jorge e o meio-campo Arthur, ambos com 21. Esse último vive a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal. Sobre a origem dos atletas convocados por Tite, 10 são de São Paulo e interior; quatro do Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais e Paraná têm dois representantes cada; e os estados de Goiás e Alagoas têm um conterrâneo. 

Confira neste documento os dados completos dos 23 convocados com datas de nascimento, locais de origem e os números de seus respectivos históricos na Seleção Brasileira: CLIQUE AQUI

(Diego foi cortado após início do treinamento)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório