Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Januário reabre com obras de melhoria e investigações em andamento

Dos 18 pontos disputados durante a pena, o clube somou apenas seis, um desempenho de 33%

São Januário reabre com obras de melhoria e investigações em andamento
Notícias ao Minuto Brasil

08:39 - 04/10/17 por Folhapress

Esporte Vasco

Após três meses, São Januário voltará a receber público para as partidas do Vasco. A punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta das cenas de vandalismo no clássico com o Flamengo, dia 8 de julho, se encerrou no último sábado (29).

Livre da sentença, o Vasco abrirá seus portões com um estádio adaptado às condições impostas pelo MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), mas ainda no aguardo de investigações oriundas daquele fatídico clássico.No que se refere às obras de melhoria, a principal delas é a instalação de grades que separam a torcida das cabines de imprensa. Os jornalistas de internet e jornal passarão a também ficar por lá, deixando um dos camarotes, como faziam até àquele dia.

Na avaliação do MP-RJ, uma das condições primordiais para São Januário ser desinterditado era oferecer melhores condições de segurança à imprensa, que sofreu tentativas de agressão e até invasão em tal jogo.

Representantes do órgão, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da CBF estiveram no local para realizar vistorias, que permitiram a liberação do estádio.

No âmbito criminal, o torcedor Igor Marcelino Coelho, que aparece em imagens agredindo com socos duas policiais militares, foi indiciado por por lesão corporal, desacato e por promover tumulto em eventos esportivos, crime previsto no Estatuto do Torcedor. Ele terá de responder no Juizado do Torcedor.

Em relação à morte a tiros do torcedor Davi Rocha, de 27 anos, nas imediações do estádio, a Polícia Civil concluiu que os disparos foram feitos pela Polícia Militar e em legítima defesa. Outros envolvidos no confronto ainda estão sendo investigados.

O clássico também teve consequências para o presidente do Vasco, Eurico Miranda. No dia 14 de setembro, o MP-RJ pediu o afastamento definitivo do dirigente e de seus vices do clube em função de, supostamente, o cartola acobertar organizadas, entre elas a "Força Jovem", que está suspensa pelo órgão das praças esportivas até o ano que vem.

No relatório da ação, constam fotos de integrantes da torcida em um suposto camarote cedido a ela no clássico. O MP-RJ também tem questionamentos em relação ao oferecimento de trabalho no time cruzmaltino a membros desta facção. A entidade deu prazo até esta quarta-feira (4) para que Eurico apresente sua defesa.

DESEMPENHO

A punição imposta pelo STJD custou bem caro ao Vasco. Dos 18 pontos disputados durante a pena, o clube somou apenas seis, um desempenho de 33%. Foram três jogos no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), com duas derrotas e um empate.

Com portões fechados, empatou no Nilton Santos e ganhou uma e empatou outra em São Januário.Para o lateral esquerdo Ramon, a falta de torcida não pode servir de desculpas para os maus resultados. "É claro que não ter torcida influencia, mas a gente precisa vencer, não é desculpa. Precisamos melhorar", disse ao Sportv. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório