Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alonso é punido por atrapalhar passagem de Hamilton no GP do Japão

Foi a primeira advertência sofrida pelo piloto da McLaren neste ano

Alonso é punido por atrapalhar passagem de Hamilton no GP do Japão
Notícias ao Minuto Brasil

11:05 - 08/10/17 por Estadao Conteudo

Esporte F1

O piloto espanhol Fernando Alonso terminou o GP do Japão de Fórmula 1 na 11ª colocação, neste domingo. Se não somou pontos no campeonato, o piloto da McLaren acabou acumulando pontuação em sua Super Licença como punição por ter atrapalhado Lewis Hamilton nas voltas finais no Circuito de Suzuka.

Alonso levou uma advertência dos comissários da prova e ainda foi punido com dois pontos em sua carteira. Pelas regras da F-1, o piloto é suspenso por uma etapa quando atinge 12 pontos num período de doze meses. Foi a primeira advertência sofrida pelo piloto da McLaren neste ano.

Na prática, a punição não deve causar maiores consequências para o bicampeão mundial, que manteve a 11ª posição na corrida japonesa. Alonso foi punido porque impediu a passagem de Hamilton quando disputava com Felipe Massa o 10º posto na prova. Retardatário, o espanhol havia recebido avisos para permitir a passagem do líder da prova em seu próprio painel e também através das bandeiras azuis ao longo do traçado.

Ele acabou levando mais de uma volta para deixar Hamilton passar, somente na 52ª volta. A demora quase prejudicou o inglês na corrida porque permitiu a aproximação do holandês Max Verstappen, da Red Bull. Hamilton, que chegou a ter cinco segundos de vantagem sobre o rival, terminou a prova com somente 1,2 segundo de frente sobre o jovem piloto.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório