Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tite diz querer seguir na seleção após o Mundial da Rússia

Na entrevista, o treinador falou sobre o o duelo contra o Chile

Tite diz querer seguir na seleção após o Mundial da Rússia
Notícias ao Minuto Brasil

05:26 - 10/10/17 por Folhapress

Esporte Treinador

Pela primeira vez desde que assumiu o comando da seleção brasileira há quase 16 meses, o técnico Tite afirmou que já pensou em continuar no cargo após a Copa. Ele assumiu o posto em junho de 2016 após a demissão de Dunga.

O treinador iniciou o seu trabalho fora da zona de classificação para a Copa do Mundo, mas com uma arrancada surpreendente conseguiu nove vitórias consecutivas e dois empates e obteve a vaga no Mundial com antecipação. O treinador ainda coleciona mais duas vitórias e uma derrota em jogos amistosos.

"Pensar eu pensei [seguir após Mundial], mas ainda é utopia, temos que crescer muito a mentalidade para esse tipo de coisa acontecer. Temos que evoluir como técnicos, como dirigentes e como formadores de opinião. Eu cobiço o que a Alemanha tem, que consegue deixar tanto tempo um treinador para trabalhar", afirmou Tite.

Na entrevista, o treinador falou sobre o o duelo contra o Chile, marcado para esta terça-feira (10), às 20h30, no Allianz Parque, pela última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo.

Uma vitória da seleção brasileira pode ajudar a Argentina a se classificar sem a repescagem ao Mundial. O time dirigido por Sampaoli enfrenta o eliminado Equador em Quito.

Atualmente, o Chile ocupa a terceira posição com 26 pontos. Já a Argentina está na sexta posição com 25 pontos. Entre os dois times estão Colômbia, quarta colocada (26 pontos), e o Peru, quinto colocado (25 pontos).

"Vamos fazer o que é mais importante para nós, para a dignidade de um povo, da imprensa. Não é nada de extraordinário, que é fazer o melhor. Os outros vão colher o fruto do trabalho que fizeram", disse o treinador.

"A classificação será determinada com o trabalho feito nos 18 jogos. Não será merecimento por apenas um jogo e sim pela sequência", completou.

Tite fará apenas duas mudanças em relação ao time que empatou com a Bolívia. O goleiro Ederson, que terá a primeira oportunidade como titular, entra no lugar de Alisson, enquanto Marquinhos ocupa a vaga de Thiago Silva. Na lateral esquerda, Alex Sandro será mantido.

"Não posso desestruturar a equipe em demasia. Mexo no goleiro, na lateral [mantém o Alex Sandro] Normalmente são duas mudanças. Se mexer demais, perde a organização, a coordenação e a preparação para o Mundial. Quando começa a mexer nos três setores, essa oportunidade se perde em função da falta de estrutura. Por isso que tomei o cuidado de não mexer excessivamente. Porque aí você vira 'Professor Pardal'", completou. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório