Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jesus começa no banco, City vence e aumenta vantagem na liderança

Manchester United, atual segundo colocado, perde para Huddersfield Town

Jesus começa no banco, City vence e aumenta vantagem na liderança
Notícias ao Minuto Brasil

18:34 - 21/10/17 por Folhapress

Esporte Campeonato Inglês

O Manchester City está imparável. Invicto em jogos oficiais na temporada 2017-2018, a equipe comandada por Pep Guardiola conquistou mais uma vitória neste sábado (21) e segue ainda mais tranquilo na liderança do Campeonato Inglês. Em casa, a equipe venceu o Burnley por 3 a 0 no Etihad Stadium com gols de Sergio Aguero, Nicolas Otamendi e Leroy Sané.

Com o triunfo, o City aumentou a vantagem na liderança da competição, tem 25 pontos e viu a diferença para o rival Manchester United subir em cinco pontos. Isso porque o atual segundo colocado foi derrotado pelo Huddersfield Town e estacionou nos 20 pontos. Já o Burnley está na oitava colocação com 13 pontos.

+ Barcelona vai oferecer contrato vitalício a Messi

O City volta a campo na próxima terça-feira (24), quando recebe o Wolverhampton pela Copa da Liga Inglesa. Já no sábado, a equipe de Guardiola visita o West Bromwich pelo Inglês, mesmo dia do duelo entre Burnley e Newcastle.

Gabriel Jesus começou a partida deste sábado no banco de reservas e deu lugar para Sérgio Aguero, que retornou ao time depois de se recuperar de uma fratura na clavícula após acidente de carro. O camisa 33 entrou aos 31 minutos do segundo tempo justamente no lugar de Aguero.

O atacante brasileiro teve uma grande chance de marcar depois de recuperar a bola dentro da área, mas chutou em cima da marcação e depois acabou comentando a falta no adversário.

No retorno, Aguero igualou Eric Brook, que jogou entre 1927 e 1940, com 177 gols como maiores artilheiros da história do clube. O gol saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Bernardo Silva foi derrubado pelo goleiro Pope dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti. O camisa 10 foi para a cobrança e não desperdiçou. Bola de um lado e goleiro do outro. Ainda na primeira etapa, Aguero ainda teve mais três chances, com um chute para fora e duas defesas de Pope. Em uma delas, o goleiro fez a defesa e viu Bernardo Silva pegar a sobra e acertar a cabeça de Tarkowski.

No segundo tempo, os visitantes criaram mais perigo, mas foram os donos da casa que voltaram a marcar. E com dois gols em dois minutos. Aos 27, Sané cobrou escanteio para dentro da área, e Otamendi usou a cabeça para fazer o segundo. Logo na sequência, De Bruyne deu passe em profundidade para Sané, que recebeu livre e bateu cruzado para fazer o terceiro.

No mesmo horário da partida do City, o Huddersfield Town levou a melhor por 2 a 1 contra o Manchester United e voltou a derrotar o adversário depois de 65 anos -gols de Mooy e Depoitre, enquanto Rashford descontou. A vitória levou a equipe aos 12 pontos, na 10ª colocação.

Na próxima terça, o time de Mourinho visita o Swansea pela Copa da Liga Inglesa. Já no sábado, o United recebe o Tottenham pelo Inglês, e o Huddersfield Town terá mais um difícil duelo e visita o Liverpool. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório