Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo faz 1 a 0 no Flu e pode empatar para ir à semi da 'Sula'

Agora, o Fluminense terá que fazer algo inédito na atual temporada para não ser eliminado: vencer o Flamengo

Flamengo faz 1 a 0 no Flu e pode empatar para ir à semi da 'Sula'
Notícias ao Minuto Brasil

05:51 - 26/10/17 por Folhapress

Esporte Clássico

O Flamengo deu importante passo rumo à semifinal da Sul-Americana. Nesta quarta-feira (25), o time rubro-negro venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e poderá até empatar no jogo da volta para avançar.

O gol da partida foi marcado por Everton. O clube tricolor era o mandante do confronto e vê o rival se beneficiar com o gol qualificado.

O clássico iniciou bastante pegado. Logo aos 12 minutos, Réver levou a pior em uma dividida com Marcos Jr. O zagueiro ainda tentou voltar ao jogo, mas acabou substituído. Ao deixar o campo carregado na maca, chorava copiosamente.

Com a disputa equilibrada, as equipes tinham dificuldades em criar boas oportunidades. Em uma destas raras chance de gol, o Flamengo abriu o placar.

Aos 27 minutos, Everton Ribeiro deu belo passe para Willian Arão, que chutou cruzado para defesa parcial de Cavalieri. No rebote, Everton mostrou faro de artilheiro e empurrou para o fundo das redes.

Sem muita criatividade, o Fluminense se viu obrigado a reagir. Na base da vontade, o time tricolor teve grande chance aos 41 minutos. Artilheiro da equipe, Henrique Dourado foi lançado por Marcos Júnior. O atacante deixou a bola quicar e emendou chute forte para boa defesa de Diego Alves.

Na segunda etapa, o gol de empate só não saiu aos 10 minutos por detalhe. Marcos Jr aproveitou bobeada da zaga e finalizou da entrada da pequena área, mas acertou a trave.

O Fluminense seguiu envolvente na etapa final. Sem muito o que fazer, o Flamengo tentava se defender. Após Marcos Júnior acertar a trave, Gustavo Scarpa também chegou próximo ao gol. De fora da área, o camisa 10 chutou para belíssima defesa de Diego Alves.

A oito rodadas do fim, Corinthians define premiação em caso de título

Já perto do fim, aos 38 minutos, o Flamengo fez jogada ensaiada e acertou a trave. Juan foi lançado e se viu livre após linha de impedimento do Fluminense falhar. O zagueiro tentou tocar para Willian Arão, livre pelo meio. O defensor pegou mal na bola e ela acertou o pé da trave de Cavalieri.

Agora, o Fluminense terá que fazer algo inédito na atual temporada para não ser eliminado: vencer o Flamengo. Em setes jogos na temporada, a equipe das Laranjeiras acumula quatro empates e três derrotas. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório