Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em dobradinha da Mercedes, Bottas lidera treino livre no México

Hamilton, contudo, não fez sua melhor volta com os pneus ultramacios

Em dobradinha da Mercedes, Bottas lidera treino livre no México
Notícias ao Minuto Brasil

17:31 - 27/10/17 por Folhapress

Esporte GP

Valtteri Bottas liderou a primeira sessão de treinos livres do GP que pode decidir o título da Fórmula 1 neste final de semana. O finlandês dois pouco menos de meio segundo mais veloz que o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, que precisa de pelo menos um quinto lugar para conquistar o tetracampeonato com três corridas de antecipação.

Hamilton, contudo, não fez sua melhor volta com os pneus ultramacios de forma limpa, pois encontrou uma bandeira amarela no segundo setor e teve de diminuir a velocidade.

+ Justiça do Rio acata pedido do MP e reabre processo contra Lochte

Os carros da Mercedes foram os únicos do top 6 a usar os pneus ultramacios, os mais rápidos do final de semana. A segunda equipe mais veloz foi a Red Bull, com Max Verstappen em terceiro e Daniel Ricciardo em quarto. Sebastian Vettel só apareceu em quinto com a Ferrari, depois de escapar da pista em várias ocasiões, devido à baixa aderência da pista.

Mais atrás a McLaren viveu uma manhã na Cidade do México com sentimentos diferentes dos dois lados da garagem: enquanto Fernando Alonso foi o oitavo colocado e andou o tempo todo no top 10, Stoffel Vandoorne perdeu grande parte do treino após seu motor novo quebrar após apenas três voltas.

O top 10 teve ainda a Force India de Sergio Perez, Felipe Massa, em nono, e Nico Hulkenberg. Andando no carro de Esteban Ocon, outro mexicano, Alfonso Celis não fez uma boa apresentação em casa e bateu, chegando a causar uma bandeira vermelha com cerca de meia hora para o final da sessão.

Ocon volta ao cockpit da Force India para o segundo treino, que começa às 17h pelo horário de Brasília.Confira os horários do GP do México (Folhapress)

  • Sexta-feira (27)Treino livre 2: 17h
  • Sábado (28)Treino livre 3: 13hClassificação: 16h
  • Domingo (29)Corrida: 17h

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório