Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Messi chega a 600 jogos pelo Barcelona neste sábado

É o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa do Barcelona, atrás apenas de Andrés Iniesta (642) e Xavi Hernández (767)

Messi chega a 600 jogos pelo Barcelona neste sábado
Notícias ao Minuto Brasil

18:46 - 03/11/17 por Estadao Conteudo

Esporte contra o sevilha

Neste sábado, o Barcelona recebe o Sevilla no estádio Camp Nou, em Barcelona, pela 11.ª rodada do Campeonato Espanhol, em partida especial para Lionel Messi. O craque argentino completará 600 partidas oficiais com a camisa do clube catalão.

"Nos faltam adjetivos para classificar a trajetória de Messi", afirmou o técnico da equipe, Ernesto Valverde. "600 partidas são muitas partidas. É um número extraordinário, como tudo que ele faz. Não são só os 600 jogos, mas como foram seus 600 jogos", completou.

Os números de Messi, de fato, impressionam. Terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa do Barcelona, atrás apenas de Andrés Iniesta (642) e Xavi Hernández (767), o argentino é o maior goleador da história do clube, com 523 gols em 599 partidas.

+ CBF confirma que Guerrero testou estimulante em exame antidoping

E se depender do histórico, o jogador e os torcedores do Barcelona terão ainda mais motivos para comemorar neste sábado. O Sevilla é o time que mais sofreu gols de Lionel Messi. O argentino já marcou 29 vezes contra o clube da região da Andaluzia.

Além dos gols de Messi, o Barcelona também aguarda a recuperação do atacante Luis Suárez, que marcou apenas três vezes em 13 partidas oficiais da temporada. "Luis é um goleador e sabemos que é uma questão de perseverança. Se algo o caracteriza, é isso. É insistente, agressivo e perseverante no trabalho", disse Valverde sobre o atacante uruguaio.

Líder isolado do Campeonato Espanhol, o Barcelona pode abrir 11 pontos de vantagem sobre o rival Real Madrid se vencer neste sábado. Apesar disso, Valverde afirma que prefere não fazer contas. "É um absurdo olhar para trás e comemorar porque estamos em primeiro. Isto pode mudar em uma ou duas semanas", afirmou o técnico. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório