Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Goleira mais famosa do mundo, Hope Solo denuncia assédio de Blatter

O fato teria ocorrido pouco antes dela subir ao palco na entrega da Bola de Ouro há uns anos, em janeiro de 2013

Goleira mais famosa do mundo, Hope Solo denuncia assédio de Blatter
Notícias ao Minuto Brasil

20:56 - 10/11/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte mais um caso

Nas últimas semanas, inúmeros casos de personalidades que já sofreram abuso vieram à tona. A maioria deles em Hollywood. No futebol feminino parece que não é diferente. Em entrevista ao jornal português Expresso, a goleira Hope Solo declarou que Sepp Blatter, ex-presidente da FIFA, pegou em sua bunda.

O fato teria ocorrido pouco antes dela subir ao palco na entrega da Bola de Ouro há uns anos, em janeiro de 2013, quando entregou o prêmio para a Melhor jogadora do Mundo à colega Abby Wambach.

Solo, de 36 anos, atualmente joga pelo Seattle Reign FC da Liga Nacional de Futebol Feminina dos Estados Unidos. Já Blatter, por meio de seu porta-voz, respondeu a essa acusação por Solo, negou o incidente e chamou a acusação de "ridícula".

+ Seleção brasileira não libera estreante Cássio ao Corinthians

Ainda em entrevista ao Expresso, Solo fez questão de desabafar e alertar outras mulheres. "Estou muito desapontada com as mulheres que não falaram sobre isto no mundo do esporte. Sim, todo mundo tem o direito às suas decisões pessoais, e, sim, é desconfortável, mas gostava que mais mulheres, sobretudo no futebol, falassem das suas experiências, porque algumas dessas pessoas ainda trabalham no futebol e algumas das jogadoras ainda têm esses comportamentos", declarou.

Sobre não ter falado sobre o ocorrido antes, Solo explicou que foi apenas falta de oportunidade. "Falo sempre diretamente com as pessoas envolvidas quando estas coisas acontecem. Por exemplo, já tive de dizer a companheiras minhas: Não me toquem! Não o façam!

"Já aconteceu nos chuveiros, nos vestiário. No caso de Blatter, estava nervosa antes da apresentação. Estava apresentando a Bola de Ouro. Depois disso não voltei a vê-lo. Não tive oportunidade de confrontá-lo e dizer-lhe: Não volte a me tocar!”

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório