Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hamilton bate em treino e largará em último no GP Brasil; Bottas é pole

Atual campeão havia liderado as duas sessões de treino livre na sexta-feira

Hamilton bate em treino e largará em último no GP Brasil; Bottas é pole
Notícias ao Minuto Brasil

17:07 - 11/11/17 por Folhapress

Esporte GP

Tetracampeão mundial da F-1, Lewis Hamilton largará na última posição do GP Brasil que será realizado às 14h (de Brasília) neste domingo (12).

A pole position ficou com seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, com o tempo de 1min08s322. Sebastian Vettel foi o segundo, com 1min08360. Kimi Raikkonen foi o terceiro, com 1min08s538.

Felipe Massa acabou em décimo, mas largará em nono graças a uma punição com a perda de dez posições aplicadas a Daniel Ricciardo por trocar a unidade de potência de seu carro. O australiano da Red Bull havia sido o quinto.

Logo nos primeiros minutos do treino, Hamilton perdeu o controle de sua Mercedes na saída do Laranjinha e se chocou fortemente contra a barreira de pneus. Era sua primeira volta lançada.

Isso obrigou a direção de prova a dar bandeira vermelha e interromper a sessão.

O piloto conseguiu deixar o carro sem problemas. O veículo, porém, ficou bastante danificado.Esta é a primeira vez nas últimas 27 provas que Hamilton não consegue avançar do Q1. No ano passado, ele foi o vencedor em Interlagos.

+ Após assalto, Mercedes receberá escolta policial até o fim do GP Brasil

No momento da batida, a pista ainda estava úmida, em virtude da chuva um pouco antes da sessão classificatória, e também fria, com temperatura de 28 graus.

Hamilton havia liderado as duas sessões de treino livre na sexta-feira (10) e acabado em segundo no treino livre deste sábado (11), atrás do companheiro Valtteri Bottas.

O Q2 não teve grandes emoções nem surpresas.

No Q3, a disputa acirrada entre as Ferraris e Valtteri Bottas durou até a bandeirada final. O finlandês, porém, conseguiu desbancar o alemão do primeiro posto. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório