Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dinamarca e Irlanda empatam sem gols em repescagem para a Copa

Vaga para a Rússia será decidida na próxima terça-feira (14), às 17h45

Dinamarca e Irlanda empatam sem gols em repescagem para a Copa
Notícias ao Minuto Brasil

21:50 - 11/11/17 por Folhapress

Esporte Eliminatórias

Dinamarca e Irlanda empataram sem gols neste sábado (11), em Copenhague, pelo jogo de ida da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2018. A vaga para a Rússia será decidida na próxima terça-feira (14), às 17h45 (horário de Brasília), em Dublin.

Jogando em casa, a Dinamarca - que tenta classificação para o quinto Mundial (o último foi na África do Sul, em 2010) - tomou a iniciativa do confronto. Apesar do amplo domínio durante o primeiro tempo, a equipe não conseguiu tirar o zero do placar. A melhor chance aconteceu aos 30 minutos, quando o atacante Sisto aproveitou rebote após Randolph espalmar para o meio da área e, com o gol aberto, chutou para fora.

Já a Irlanda limitou-se a defender desde o começo, mas aos 42 minutos chegou com perigo. O lateral Christie arrancou pela direita, invadiu a área e só não marcou porque parou em boa defesa de Schmeichel. Na sequência, Hendrick tentou completar, mas acabou travado pela marcação.

+ Chapecoense faz homenagem a vítimas um ano após acidente aéreo

No segundo tempo, o cenário foi o mesmo. A Dinamarca seguiu lançando-se ao ataque enquanto a Irlanda se fechava no campo defensivo. Diante da insistência, mas pouca eficiência, do time da casa, predominou a retranca dos visitantes. Melhor para os irlandeses, que seguraram o empate para o segundo jogo e tentarão em casa a vaga para a quarta Copa -a seleção não disputa a competição desde 2002.

Com o resultado do primeiro encontro, as duas seleções precisam vencer pela diferença mínima no segundo jogo para garantir vaga no Mundial. Qualquer empate com gols dá a classificação à Dinamarca. Em caso de novo 0 a 0, a partida irá para a prorrogação e, persistindo a igualdade, a decisão acontecerá nos pênaltis. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório