Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

América-MG vence Figueirense e garante volta à Série A em 2018

Time mineiro alcança oitava partida sem reveses na Série B do Campeonato Brasileiro

América-MG vence Figueirense e garante volta à Série A em 2018
Notícias ao Minuto Brasil

22:10 - 11/11/17 por Folhapress

Esporte Série B

O América-MG está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, na tarde deste sábado (11), no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada da Série B garantiu o acesso ao time de Enderson Moreira.

O time mineiro chegou à liderança do torneio, com 66 pontos, nove a mais que o Oeste, quinto colocado, e garantiu a vaga na elite do futebol nacional. O Figueira é o 13º, com 43.

O América não precisou de muito tempo para chegar ao gol. Rafael Lima, capitão da equipe de Enderson Moreira, aproveitou cobrança de escanteio para balançar a rede adversária. O lance foi no primeiro minuto do confronto ocorrido no Orlando Scarpelli.

+ Corinthians derrota o Avaí e pode ser campeão já na próxima quarta

O Figueirense empatou o confronto ainda no primeiro tempo. Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians, Jorge Henrique marcou de cabeça para o mandante na tarde deste sábado. O experiente atacante aproveitou cruzamento na grande área e subiu mais alto que todo mundo para estufar a rede de João Ricardo.

Giovanni é o lateral esquerdo titular do América-MG nesta reta final de temporada. O atleta marcou o gol da vitória sobre o Figueirense. Irmão de Emerson Palmieri, ele foi o responsável por estufar a rede de Saulo em passe de Gerson Magrão para garantir a vaga na Série A do Brasileirão.

O América-MG alcançou a oitava partida sem reveses na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram cinco vitórias (Santa Cruz, Luverdense, Guarani, ABC e Figueirense) e três empates (Brasil de Pelotas, Paraná e Boa Esporte) nos últimos confrontos. A última derrota foi em 1º de outubro, diante do Oeste. Na ocasião, a equipe mineira perdeu por 2 a 1. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório