Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Doria não vê assaltos em Interlagos como vergonha e fala em privatizar

Projeto para desestatizar o autódromo chegou a ser aprovado pela Câmara Municipal, mas foi barrado por uma liminar

Doria não vê assaltos em Interlagos como vergonha e fala em privatizar
Notícias ao Minuto Brasil

16:17 - 12/11/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte 'fica de lição'

O prefeito de São Paulo João Doria disse neste domingo (12) que, apesar dos assaltos nas imediações do autódromo de Interlagos durante o GP do Brasil de Fórmula 1, a segurança na região foi reforçada. Para o tucano, os últimos acontecimentos não são uma vergonha, como considerou o piloto brasileiro Felipe Massa, mas ficam de lição para o futuro.

"Eu gosto muito do Felipe, mas circunstâncias como essas já ocorreram em outros autódromos do mundo e nunca ninguém disse que tinha vergonha de ser do país. Já houve movimentos que prejudicaram equipes dentro do autódromo, de roubo de equipamentos, equipamentos de tecnologia, em países de primeiro mundo. São circunstâncias que podem ocorrer, são lamentáveis, mas são circunstâncias. Que podem ocorrer", disse o prefeito de São Paulo, como publicado pelo "UOL".

"É triste, é lamentável o que ocorreu. Felizmente não houve uma pessoa ferida, não houve uma situação mais trágica. Mas é ruim, temos é que extrair disso uma boa lição, e para os próximos eventos em São Paulo aumentar ainda mais a segurança", completou.

+ Gabarito oficial do Enem 2017 será divulgado na quinta-feira

No sábado (11), Massa considerou os últimos episódios "uma tristeza grande não só para quem tem o problema como para quem ouve sendo brasileiro".

Doria aproveitou para apontar os responsáveis pela segurança e citar as ações da Prefeitura. "Embora seja responsabilidade do Estado, da Secretaria de Segurança Pública, também é responsabilidade da cidade. Quando soube, falei com o secretário de segurança para que houvesse reforço do policiamento na área do autódromo. Determinei o reforço de agentes policiais da Guarda Civil Metropolitana", afirmou.

O prefeito também mencionou o projeto de privatizar o local, que, para ele, pode resolver o problema da segurança. "A privatização do autódromo vai contribuir para isso, para que tenhamos sistemas de segurança não só na parte interna, como também na área externa, porque sempre chegada e saída são áreas de maior risco. É uma ação mais eficiente da polícia", disse.

Um projeto de privatização do autódromo de Interlagos foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo na última quarta-feira (8), mas barrado por uma liminar.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório