Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Defesa de Marin afirma que era Del Nero quem mandava em sua gestão

A ideia é convencer a Justiça americana de que quem realmente mandava na entidade é o atual presidente Marco Polo Del Nero

Defesa de Marin afirma que era Del Nero quem mandava em sua gestão
Notícias ao Minuto Brasil

18:52 - 13/11/17 por Folhapress

Esporte Corrupção

A defesa de José Maria Marin, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) preso nos Estados Unidos suspeito de participar de esquema de corrupção na Fifa, tenta afirmar que o ex-dirigente ocupava o cargo de maneira apenas ilustrativa. A ideia é convencer a Justiça americana de que quem realmente mandava na entidade é o atual presidente Marco Polo Del Nero. As informações foram publicadas pelo "Globoesporte.com" e confirmadas pelo UOL Esporte.

Responsável pela defesa de Marin em Nova York, onde ele é julgado, Charles Stillman começou o primeiro pronunciamento frente aos jurados do caso comparando seu cliente a uma criança de 18 anos que participa de um jogo de futebol só para completá-lo, sem protagonismo algum.

Além disso, Stillman relembra que Marin virou presidente da CBF por ser o vice mais velho após a renúncia de Ricardo Teixeira, que ocupou o cargo até 2012. Seu cliente, segundo o advogado, estaria no cargo apenas de maneira interina até 2015.

Como parte de seu argumento, Stillman lembra que Marin estava sempre acompanhado de Del Nero e que era o segundo que ocupava cargo no Comitê Executivo da Fifa mesmo sob a gestão de seu cliente.

Tanto Marin quanto Del Nero são acusados de receberem propinas em prol de empresas de marketing. O atual presidente da CBF não foi a julgamento por estar em solo brasileiro. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório