Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hamilton diz que Alonso foi único companheiro com quem aprendeu algo

Aos 32 anos, o britânico está a três títulos mundiais de igualar o recorde de Michael Schumacher

Hamilton diz que Alonso foi único companheiro com quem aprendeu algo
Notícias ao Minuto Brasil

10:53 - 18/11/17 por Folhapress

Esporte F1

O tetracampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton disse que o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe na temporada de estreia na Fórmula 1, na McLaren, em 2007, foi o único piloto com quem aprendeu alguma coisa"Provavelmente o único companheiro de equipe com quem aprendi alguma coisa foi Fernando. Foi meu primeiro ano na Fórmula 1", disse o britânico em entrevista à CNN. "Depois daquilo, diria que não senti que estava assimilando algo de outro piloto. Sempre tentei melhorar e desbloquear minhas próprias habilidades".

Já quando perguntado especificamente se aprendeu algo com o alemão Nico Rosberg, de quem foi companheiro na Mercedes entre 2014 e 2016, Hamilton foi sucinto: "Não. Zero".

Hamilton, por outro lado, admitiu que perder a disputa pelo título com Rosberg na temporada passada lhe serviu de aprendizado. "Provavelmente teria cinco títulos no momento, mas não mudaria o mundo. Perder o campeonato no ano passado me permitiu ser o piloto e o homem que sou hoje".

Aos 32 anos, o britânico está a três títulos mundiais de igualar o recorde de Michael Schumacher. Questionado sobre a possibilidade, preferiu não criar expectativa. "Não estou pensando nisso. Não consigo imaginar que eu esteja perto dos sete, mas também não posso dizer nunca", afirmou.

"Você tem que apreciar o que você tem. Eu não posso acreditar que eu tenho quatro. Claro que eu quero ganhar mais, mas se eu não ganhar outro campeonato seria o fim da minha vida? Não. Eu vou fazer outras coisas boas", concluiu Hamilton. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório