Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Enxuto' mesmo com 130 quilos, Teddy Riner muda conceito no judô

Apesar do corpanzil e do peso elevado, "Big Ted" tem cerca de 8% de gordura corporal, o que o deixa extremamente rápido e tão forte quanto os "gorduchos"

'Enxuto' mesmo com 130 quilos, Teddy Riner muda conceito no judô
Notícias ao Minuto Brasil

08:25 - 19/11/17 por Estadao Conteudo

Esporte França

Com 2,04 metros de altura e 130 quilos, o francês Teddy Riner domina a categoria dos pesos pesados. Ele mudou o estilo de luta dos judocas. E isso não é exagero. Apesar do corpanzil e do peso elevado, "Big Ted" tem cerca de 8% de gordura corporal, o que o deixa extremamente rápido e tão forte quanto os "gorduchos" que enfrenta no tatames - muitos deles até mais pesados do que "Teddy Bear" (Urso Teddy), mas sem a mesma "leveza" do rival francês.

"Todos se impressionam com minhas vitórias, mas ninguém se preocupa em saber o quanto eu treino para atingir este nível técnico e físico. Todos os dias, quando levanto da cama, sinto dores horríveis nos pés e tenho vontade de largar tudo", comentou o judoca grandalhão, que recebe de um patrocinador R$ 490 mil por mês.

+ STJD proíbe organizada do Palmeiras de usar uniforme em estádios

Invicto desde 2010 e com 138 vitórias consecutivas, Teddy Riner tem uma explosão muscular impressionante, o que torna seus golpes muito mais rápidos, violentos e impossíveis de serem evitados. O físico enxuto lhe permite aplicar todos os golpes do judô. Harai-goshi, uchi-mata, ouchi-gari, ashibarai e osoto-gari são técnicas preferidas para liquidar com os adversários em pouco tempo de luta.

PESADELO - Nove vezes campeão mundial, cinco vezes europeu e bicampeão olímpico, Riner assombra os japoneses, criadores da modalidade, para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

A comissão técnica do Japão não confirma, mas existem rumores de que um atleta está sendo preparado para poder derrotar o francês em Tóquio. Nada, porém, parece abalar a confiança do judoca da França. "Quero a terceira medalha seguida e fazer como Usain Bolt e Teófilo Stevenson", disse o lutador, referindo-se ao velocista jamaicano e ao boxeador cubano. Com informações do Estadão Conteudo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório