Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Depois de superar números de Senna, Hamilton vai atrás de Schumacher

O inglês nunca escondeu que seu objetivo na carreira era ao menos igualar os números do ídolo Ayrton Senna

Depois de superar números de Senna, Hamilton vai atrás de Schumacher
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 20/11/17 por Folhapress

Esporte F1

Engana-se quem pensa que Lewis Hamilton está mais relaxado depois da conquista do quarto título mundial por antecipação. O inglês nunca escondeu que seu objetivo na carreira era ao menos igualar os números do ídolo Ayrton Senna. Mas agora que o piloto já tem mais títulos, vitórias e poles positions que o brasileiro, chegou a hora de partir para outro objetivo: os números de Michael Schumacher.

"Desde quando eu era criança, meu sonho era conseguir fazer o que Ayrton fez, então ter chegado a isso já é um grande feito para mim por si só. Então pensar que já tenho quatro títulos e que tenho tantos anos pela frente naturalmente, eu sempre quero vencer", explicou o piloto de 32 anos.

+ Ex-tenista vencedora de Wimbledon morre aos 49 anos de câncer

"Embora eu nunca tenha tido o sonho de superar o Michael, acho que é hora de fechar um capítulo e pensar em como eu quero escrever o futuro."

A tarefa não é nada fácil: ainda que, em número de poles positions, Hamilton já seja o maior recordista da história, os números de Schumacher seguem sendo impressionantes: em 307 GPs, o alemão venceu 91 e foi ao pódio em 155 oportunidades. Já Hamilton tem, em 207 corridas, 62 vitórias e 116 pódios na carreira.

Uma boa chance de Hamilton somar mais conquistar é a partir das 11h deste domingo (de Brasília), horário da largada para o GP de Abu Dhabi. E o inglês garante que vai para cima. "Sim, o campeonato acabou, mas não posso relaxar e deixar outro piloto ficar com a glória", garantiu Hamilton.

"Quero continuar somando poles positions, pódios, vitórias. AInda estou perseguindo Michael. Então ainda falta muito." Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório